Recentemente, a Balenciaga divulgou sua campanha para a coleção de outono 2025. Tudo sob o olhar característico do fotógrafo Juergen Teller, com direção criativa compartilhada com sua esposa, Dovile. A proposta visual é uma nova leitura da série “The Clients”, de Teller. Além disso, visa destacar a pluralidade de perfis que compõem o público da alta-costura da marca por meio de retratos e vídeos marcantes.

As imagens foram captadas em um hotel sofisticado na cidade francesa de Biarritz, cujos espaços — de suítes luxuosas a escadarias monumentais e salões refinados — criam uma atmosfera rica para a narrativa da campanha. Com sua estética crua e sem retoques, Teller aposta em uma linguagem visual direta. Permitindo que os looks da Balenciaga dialoguem de forma intensa com a opulência do cenário.
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Entre os nomes que integram a campanha estão grandes ícones da moda e do cinema, como Nicole Kidman, Isabelle Huppert, Claudia Schiffer, Patrick Schwarzenegger, Arthur Chen, Liu Wen, Adut Akech e Roxane. As peças exibidas incluem criações da colaboração entre Balenciaga e Puma, segundo o portal WWD.

Nova direção
Em meio a mudanças internas significativas, a Balenciaga inicia um novo capítulo. A saída de Demna Gvasalia da direção criativa marca o início de uma fase mais introspectiva e estratégica. Nessa a marca busca equilibrar sua ousadia histórica com uma abordagem mais alinhada ao contexto atual da indústria.
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Apesar de seguir apostando em elementos marcantes como formas exageradas e cortes assimétricos, característicos da era anterior, a Balenciaga começa a explorar um caminho mais sóbrio, com coleções que privilegiam o luxo sutil e a elegância discreta — um reflexo da tendência por um consumo mais consciente e sofisticado no mercado de moda global.
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