
Ônibus foram parados na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora
Yasmin Yung/TV Integração
Rodoviários do transporte coletivo de Juiz de Fora paralisaram as atividades em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (24). Em algumas regiões, como na Avenida Rio Branco, uma longa fila se formou na pista central, e passageiros tiveram que descer dos ônibus para seguir a pé.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
O motivo da interrupção seriam divergências entre funcionários e representantes do Consórcio Via JF durante uma reunião para negociação salarial, que aconteceu nesta quinta.
Em nota, o consórcio confirmou que houve impasse quanto ao índice econômico. Ainda conforme o texto, a paralisação é considerada ilegal, pois ocorre em plena fase de negociação coletiva, sem o esgotamento das instâncias jurídicas e sem manter requisitos essenciais exigidos por lei, que é a manutenção de, no mínimo, 30% dos serviços durante a greve e com notificação prévia com, no mínimo, 72 horas de antecedência aos usuários.
“A interrupção do serviço “afronta o princípio da boa-fé negocial, interfere na prestação de serviço público essencial e acarreta a adoção de eventuais medidas legais cabíveis, inclusive por abuso do direito de paralisação”, finalizou a nota.
LEIA TAMBÉM:
Micro-ônibus movido a gás renovável será testado em Juiz de Fora; veja como funciona
Vítima de acidente com micro-ônibus que deixou dois mortos em Juiz de Fora sofre com traumas e sequelas: ‘Qualidade de vida péssima’
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes