Gabriel Xavier assume titularidade e garante entrosamento com David Duarte

Titular absoluto na temporada passada, o zagueiro Gabriel Xavier tem enfrentado minutos limitados em 2025. Neste domingo, 27, contra o Juventude, no entanto, o camisa 3 deverá ser titular da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, formando a dupla de zaga com o companheiro e amigo David Duarte devido a suspensão de Ramos Mingo.Apesar de ainda não terem dividido a defesa na atual temporada — sem atuarem lado a lado há oito meses —, Gabriel Xavier afirmou que o entrosamento entre ele e David Duarte não vai faltar. Segundo o jogador, “DVD” é um dos seus melhores amigos fora de campo, o que facilita o trabalho dentro das quatro linhas.“É um pouco diferente. Não jogamos muito tempo juntos. Mas, no oposto disso, que é fora de campo, ele é um dos meus melhores amigos aqui, e a gente tem uma amizade incrível. Então, acho que isso com certeza facilita muito o nosso trabalho dentro de campo”, explicou.Ainda durante a coletiva, Xavier também falou sobre seu papel no elenco atualmente. Com apenas 14 jogos disputados no ano, o jogador sofreu com uma lesão no início da temporada que o afastou dos gramados por um período. Por isso, com a vaga de titular em aberto, seus companheiros aproveitaram a oportunidade e não estão dando brechas, conforme relatou o camisa 3.

Leia Também:

Bahia busca fim de tabu contra gaúchos em duelo com Juventude

Voando alto, tropeçando baixo: Bahia não vence times do Z-4

Jogador do Juventude quebra recorde antes de enfrentar o Bahia

“Entendo o momento. No começo da temporada tive uma lesão que me deixou fora por algum tempo, e meus companheiros que tiveram a oportunidade de continuar jogando estão muito bem, não estão dando brechas”, destacou o zagueiro.

Obviamente eu quero jogar, quero ter mais minutos, mas com muito respeito e trabalho

Gabriel Xavier – zagueiro do Bahia

De olho no duelo de domingo, que é crucial na luta por uma vaga no G-4, Gabriel Xavier garantiu que a postura do Bahia contra o Juventude será diferente do que foi apresentado na eliminação para o América de Cali, no meio da semana:“A gente sabe que foi uma partida onde não conseguimos ganhar muitos confrontos […] impor o nosso jogo. Sabemos que foi um jogo abaixo daquilo que a gente pode fazer, mas, com certeza, no jogo de domingo vamos conseguir sobressair o que faltou”, comentou Xavier.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.