Morango do amor: “Vendi quase 200 unidades em menos de cinco minutos”; Relata confeiteira de Brusque

O “Morango do Amor” se tornou um verdadeiro fenômeno gastronômico, conquistando o paladar e as redes sociais em todo o Brasil. O doce é uma variação da maça do amor. Um morango coberto com creme branco e casca crocante de caramelo.

Em Brusque, essa tendência não demorou a pegar, e a confeiteira Magda Vilalba Sant Anna, de 30 anos, é um exemplo claro de como o “Morango do Amor” tem movimentado o mercado de doces local. Natural de Bodoquena, MS e radicada em Brusque há quase 12 anos, Vilalba como é conhecida, atua na área da confeitaria há cerca de quatro anos. Sua jornada começou de forma despretensiosa, presenteando amigos com caixinhas de doces, até que seu antigo patrão a incentivou a vender no restaurante onde trabalhava. O que era para ser uma renda extra se transformou em sua principal ocupação, levando-a a dedicar-se exclusivamente aos doces há nove meses.

Morango do amor: “Vendi quase 200 unidades em menos de cinco minutos”; Relata confeiteira de Brusque
Foto: Arquivo Pessoal / Magda Vilalba Sant Anna

O morango do amor

Magda conta que a princípio, achava que ia ser algo passageiro, uma moda e fez alguns para postar nos stories do Instagram (@vilalbaatelie) apenas para mostrar que sabia fazer, sem a intenção de vendê-los, pois considerava o preparo trabalhoso.

No entanto, a procura crescente a fez mudar de ideia. “Depois de uma semana, foi loucura, e algumas confeiteiras começaram a fazer. Meus clientes também começaram a pedir”, relata. Percebendo o potencial do doce como um chamariz para outras vendas, ela decidiu investir.

A confeiteira começou a vender o “Morango do Amor” no centro de Brusque, onde já comercializa seus brigadeiros duas a três vezes por mês. A aceitação foi imediata e avassaladora. “Foi loucuraaaa! Eu não estava mais dando conta”, relembra. A demanda era tanta que ela precisou organizar a retirada dos doces em sua própria casa.

O sucesso foi estrondoso, Magda conta que, ao postar a disponibilidade dos morangos em seu Instagram, “em menos de 5 minutos, esgotou quase 200 unidades”. Chocada com a repercussão, ela criou um grupo de WhatsApp, que hoje conta com mais de 450 pessoas, ansiosas pelo cardápio diário. A rotina é intensa: ela posta os itens de madrugada e, por volta das 8h da manhã, tudo já está esgotado, incluindo um “Bombom de Pistache” que também lançou e que faz grande sucesso em seu perfil

Ela faz o doce duas vezes por semana, cerca de 200 unidades por retirada. Além do morango do amor, também há o bombom de pistache e o morango do nordeste que a massa é de doce de leite.

O post Morango do amor: “Vendi quase 200 unidades em menos de cinco minutos”; Relata confeiteira de Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.