
Pedro Henrique, 18 anos, morava em Viçosa, AL, e foi morto em assalto em Maceió
Arquivo pessoal
Um jovem de 18 anos foi baleado e morto ao ser assaltado na madrugada deste sábado (26), no conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, em Maceió. Pedro Henrique Queiroz morava no município de Viçosa e veio à capital para participar do enterro do avô, segundo a família.
“Ele morava em Viçosa e só vinha para Maceió duas vezes no ano para passar as férias, mas dessa vez, veio 10 dias para o enterro do meu avô e tiraram a vida dele por nada”, disse a irmã da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, Pedro Henrique estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes. O jovem entregou todos os seus pertences, mas os criminosos também queriam levar o veículo. Por ter demorado a descer, um dos assaltantes atirou.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos desistiram de levar a moto porque o pneu estourou. Eles fugiram e não haviam sido presos até a última atualização dessa matéria.
Pedro Henrique foi socorrido e levado inicialmente à UPA do Tabuleiro do Martins, mas, devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
Família pede Justiça
Família cobra Justiça por morte de jovem de 18 anos em assalto em Maceió, AL
Redes sociais
Familiares e amigos de Pedro Henrique usaram as redes sociais para cobrar Justiça pelo crime. A irmã dele fez um relato emocionado nas redes.
“Mataram meu irmão por pura covardia. Hoje de madrugada (26/07), meu irmão sofreu um assalto por dois homens de moto no Eustáquio Gomes. Mesmo entregando tudo, os dois homens atiraram no meu irmão por pura covardia. Meu irmão acabou de fazer 18 anos. Era uma criança! Sem maldade no coração. Ele morava em Viçosa e só vinha para Maceió duas vezes no ano para passar as férias, mas dessa vez, veio 10 dias para o enterro do meu avô e tiraram a vida dele por nada”.