3 SUVs de luxo mais baratos que carro popular em 2025

Com a escalada nos preços dos carros populares, cada vez mais consumidores se veem pagando mais por veículos com menos conforto, equipamentos e presença. No entanto, há um universo de oportunidades no mercado de usados para quem tem visão e coragem de sair do óbvio. SUVs médios como Hyundai Santa Fé, Toyota RAV4 e Honda CR-V, considerados de luxo há poucos anos, hoje custam menos que um carro 1.0 básico zero quilômetro.

Por que os SUVs usados são um ótimo custo-benefício?

Atualmente, modelos como Renault Kwid, Fiat Mobi e Chevrolet Onix 1.0 ultrapassam os R$ 80 mil em suas versões de entrada. Muitos vêm sem rodas de liga leve, ar-condicionado digital ou central multimídia. Em contrapartida, SUVs usados da década passada oferecem conjuntos completos, com visual marcante, acabamento de qualidade e mecânica confiável.

Veja a comparação abaixo:

Modelo Ano Motor Preço médio Itens de série
Hyundai Santa Fé 2012+ 2.4 ou 3.5 V6 R$ 55.000+ Couro, teto solar, 6 airbags, multimídia
Toyota RAV4 2013+ 2.0 ou 2.5 R$ 77.000+ CVT, 7 airbags, couro, teto, câmera de ré
Honda CR-V 2012/13 2.0 Flex R$ 68.000+ Automático, couro, multimídia, 4×4 (em X)
Fiat Argo Drive 1.0 2025 1.0 Flex R$ 100.990 Ar manual, calotas, rádio simples
Renault Kwid Zen 1.0 2025 1.0 Flex R$ 80.790 Básico, vidros elétricos dianteiros

O Santa Fé é o SUV perfeito para quem busca design imponente, potência e equipamentos de conforto. Com motor V6 3.5 de 280 cv e tração integral (em algumas versões), o modelo oferece uma experiência de direção superior — e seu ronco entrega respeito nas ruas.

Destaques:

  • Ar digital dual zone

  • Bancos de couro com ajuste elétrico

  • Teto solar

  • Multimídia

  • Seis airbags

  • Controle de tração e estabilidade

Mesmo sendo mais gastão, o Santa Fé compensa pelo nível de sofisticação. Por R$ 55 mil em média, é um carro para quem valoriza status sem pagar preço de novo.

Toyota RAV4: robustez japonesa com elegância e economia

A partir de 2013, o RAV4 ganhou visual renovado e ficou ainda mais equilibrado. Com motor 2.0 ou 2.5 e câmbio CVT, alia suavidade ao rodar com bom consumo: até 11 km/l na estrada com gasolina.

Equipamentos de destaque:

  • Sete airbags

  • Bancos e volante em couro

  • Central multimídia

  • Teto solar elétrico

  • Câmera de ré

  • Rodas de liga leve

Com preços na faixa de R$ 77 mil a R$ 85 mil, o RAV4 entrega muito mais que qualquer SUV compacto novo. E o melhor: com a confiabilidade Toyota.

Honda CR-V: durabilidade e conforto acima da média

O CR-V 2012 e 2013 tem visual sóbrio, acabamento refinado e qualidade construtiva típica da Honda. A versão mais completa (EXL) inclui tração 4×4, teto solar, bancos de couro e sistema multimídia completo. Tudo isso com consumo na média: 8 km/l na cidade e até 12 km/l na estrada.

Principais diferenciais:

  • Motor 2.0 de 155 cv

  • Câmbio automático confiável

  • Porta-malas com quase 600 litros

  • Versão flex a partir de 2013

Com valores a partir de R$ 68 mil, o CR-V é a escolha de quem quer um SUV para durar uma vida — e ainda economizar até R$ 30 mil frente a um popular novo.

Vale mais pagar por um carro 0 km ou por um SUV usado completo?

A verdade é que muitos consumidores pagam caro por carros novos sem perceber que, com o mesmo valor, poderiam ter veículos muito mais completos, bonitos e confortáveis. SUVs médios como Santa Fé, RAV4 e CR-V oferecem:

  • Melhor custo-benefício

  • Mais segurança e espaço

  • Imagem mais valorizada

  • Durabilidade comprovada

É claro que, ao comprar um usado, é essencial avaliar bem o estado de conservação, histórico de manutenção e realizar uma vistoria cautelar. Mas com a escolha certa, o resultado é uma economia inteligente e uma experiência de direção muito superior.

O post 3 SUVs de luxo mais baratos que carro popular em 2025 apareceu primeiro em O Petróleo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.