TotalEnergies inicia produção no Mero-4 e amplia capacidade para 770 mil barris/dia no Brasil

A TotalEnergies anunciou o início da produção de petróleo na fase Mero-4, etapa final de desenvolvimento do campo de Mero, localizado no bloco de Libra, a 180 km da costa do Rio de Janeiro, na área do pré-sal da Bacia de Santos. Esta fase conecta doze poços ao novo FPSO Alexandre de Gusmão, com capacidade de produção de 180 mil barris por dia, elevando a capacidade total do campo para 770 mil barris/dia, distribuídos entre cinco unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSOs).

O campo de Mero é operado pela Petrobras (38,6%) em consórcio com TotalEnergies (19,3%), Shell Brasil (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e PPSA (3,5%), que representa o governo brasileiro.

Com a conclusão desta fase, a TotalEnergies reforça sua estratégia de crescimento em águas profundas, visando aumento médio de produção de 3% ao ano entre 2024 e 2030. O projeto é considerado um dos mais produtivos do Brasil e incorpora tecnologias para reinjeção de gás associado, reduzindo emissões e evitando a queima rotineira.

O post TotalEnergies inicia produção no Mero-4 e amplia capacidade para 770 mil barris/dia no Brasil apareceu primeiro em O Petróleo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.