Luciano Juba com a camisa do Sport
| Foto: Divulgação | Sport
Com propostas de vários clubes do Brasil, como São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Botafogo, inclusive do próprio Leão, que chegou a oferecer um salário três vezes maior do que o vigente à época, Luciano Juba optou pela oferta “imensamente superior” do Bahia.”Foi um processo que demorou bastante. Ambos os lados tentando negociar junto comigo e os meus empresários. Agora deu tudo certo, pude chegar e ser bem recebido na Bahia. Estou ansioso, quero chegar, trabalhar e dar alegria para a torcida do Bahia”, disse o atleta na sua apresentação ao Esquadrão de Aço.
Leia Também:
De jejum a esperança: Lucho Rodríguez vive semana de redenção no Bahia
Cabe no Bahia? Goleiro brasileiro está de saída de time da Premier League
Fredi Lippert sente o gosto da Seleção, mas lesão adia sonho
Sem o jogador, que deixou o Rubro-Negro com 32 gols e 31 assistências, o Leão, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, não conseguiu o acesso à primeira divisão apesar de ser um dos favoritos daquela edição.De volta a Ilha do Retiro, Juba vai enfrentar o seu ex-clube em um dos momentos mais críticos da história da equipe pernambucana. Lanterna da Série A, o Leão está a uma derrota de igualar o feito negativo do Real Valladolid, da Espanha, e alcançar a pior marca geral entre as seis principais ligas do futebol mundial.A conexão foi quase que instantânea com o Bahia e, no Tricolor, rapidamente conquistou o status de titular absoluto. O lateral é um dos líderes de assistências na equipe comandada por Rogério Ceni e, inclusive, chegou a superar, em números, os titulares da posição na Seleção Brasileira.
Luciano Juba, jogador do Bahia
| Foto: Divulgação | ECBahia
Luciano Juba vai enfrentar o Sport pela segunda vez na sua carreira neste sábado, 2, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro reencontro, o Tricolor venceu o Leão por 2 a 1 pela fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024.