
A Escola Municipal Prof. Fernando Amos Siriani, de Bragança Paulista, conquistou reconhecimento nacional ao ter sua prática pedagógica selecionada no edital “Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral”. A iniciativa reforça o compromisso da rede municipal de ensino com uma educação pública transformadora, equitativa e de qualidade.
Prática pedagógica da EM Prof. Fernando Amos Siriani é exemplo de inovação
Atuando em tempo integral, a escola foi contemplada na categoria Currículo Integrado e Práticas Pedagógicas, com uma proposta que promove o desenvolvimento integral dos estudantes e amplia a jornada escolar com atividades significativas. O projeto foi reconhecido como uma referência em inovação, impactando positivamente a aprendizagem e a formação cidadã dos alunos.
Edital valoriza experiências que transformam a educação pública
Com o objetivo de mapear, valorizar e divulgar práticas bem-sucedidas em educação integral, o edital selecionou 739 iniciativas de 714 municípios, abrangendo 25 estados brasileiros. A experiência da EM Prof. Fernando Amos Siriani passa agora a integrar um conjunto de ações que serão compartilhadas com redes de ensino de todo o país.
As experiências escolhidas serão divulgadas em diversos formatos:
· Mapa interativo com iniciativas de todo o Brasil;
· Mostra Nacional de Práticas Inspiradoras;
· Cadernos de Narrativas com relatos das experiências;
· Rede de Trocas entre escolas e secretarias de educação;
· Produções audiovisuais sobre boas práticas pedagógicas.
Bragança Paulista se consolida como referência em educação integral
O resultado, divulgado na segunda-feira (28/07), posiciona Bragança Paulista como referência nacional em políticas públicas educacionais que valorizam o protagonismo estudantil, a integração entre saberes e a inovação nas práticas pedagógicas.
Esse reconhecimento evidencia o esforço coletivo de toda a comunidade escolar e fortalece a imagem da cidade como modelo de gestão educacional comprometida com o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes.