Não foi dessa vez que Minas Gerais se consagrou como o estado com o melhor dançarino de funk do país. Realizada neste domingo (3), no Viaduto Santa Tereza, a final da Disputa Nervosa coroou como campeão da seletiva nacional o ator e modelo NegoG, O Laranjinha, do Rio de Janeiro.
Com objetivo de promover conexões entre quebradas de diferentes regiões brasileiras, a disputa final contou com a participação dos ganhadores das seletivas estaduais: Lacration, de Fortaleza; Dricca, de Salvador; Rodrigo Buiu, de Manaus; Luan Street, de São Paulo; Zuri Severo, de Porto Alegre, Clau de Luna, de Recife; e Black Tiger, de BH. O grande vencedor levou para casa o prêmio de R$ 15 mil.
Promovida pelo Centro Cultural Lá da Favelinha, a competição ocorreu por meio de fases eliminatórias, com dançarinos duelando em rodadas de três apresentações alternadas de 40 segundos. O vencedor de cada fase seguiu para a final e disputou o prêmio em dinheiro, além do título de melhor dançarino de funk do Brasil.
Além do passinho no pé, o evento contou com shows gratuitos de Ws da Igrejinha, Mac Júlia, Cia da Favelinha e Tropa Los Brabos, entre outros.
Centro Cultural Lá da Favelinha
O Centro Cultural Lá da Favelinha, localizado na vila Novo São Lucas, surgiu em 2015 como uma iniciativa independente e sem fins lucrativos. A organização artística-cultural iniciou com uma oficina de rap e uma biblioteca comunitária. Com as demandas da comunidade, formou-se o espaço comunitário e de formação profissional que atende, principalmente, crianças e jovens do Aglomerado da Serra.
Atualmente, a instituição oferece treze oficinas gratuitas, voluntárias e semanais. Além disso, o Centro Cultural promove eventos e tem uma cooperativa de moda sustentável, a marca Remexe. O Lá da Favelinha também constrói parcerias com o objetivo de desenvolver projetos socioculturais com caráter educativo e empreendedor.
O post Disputa Nervosa em BH: veja o melhor dançarino de funk do Brasil apareceu primeiro em BHAZ.