
Fórum de Limeira
Graziela Fávaro/EPTV
O Tribunal do Júri de Limeira (SP) condenou um casal acusado de matar sua filha de 2 anos, em setembro de 2023. A mãe da criança recebeu pena de 33 anos e 4 meses de prisão, enquanto o pai foi sentenciado a 36 anos e 8 meses. Eles já estavam presos desde o mês seguinte ao crime. Cabe recurso contra a decisão.
O júri ocorreu nesta quarta-feira (6). Segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), foi reconhecida a ocorrência das qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e feminicídio, uma vez que a vítima era do sexo feminino e morreu em contexto de violência doméstica.
Além disso, as penas tiveram aumento em virtude da relação de parentesco, pela atuação conjunta para o cometimento do crime e pelo fato de os pais e a criança dividirem a mesma residência, também conforme a Promotoria.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Entenda o caso
A vítima e seu irmão de 4 anos passaram a morar com os pais após a morte da avó, falecida 20 dias antes do assassinato.
Segundo as investigações, entre os dias 27 e 28 de setembro de 2023, os réus consumiram substâncias ilícitas e se irritaram com o choro da menina, passando a desferir golpes em suas costas e apertando seu pescoço.
Laudo necroscópico atestou a presença de lesões no pescoço e pulmões, comprovando a morte por asfixia com estrangulamento.
Pais faziam compras durante velório, diz MP
Segundo o MP-SP, testemunhas encontraram os pais em estado de embriaguez e mantendo relações íntimas na noite do crime. Eles não compareceram ao velório da filha e foram vistos fazendo compras no centro comercial de Limeira enquanto a cerimônia acontecia.
“Foi descoberta no aparelho celular da ré uma fotografia do corpo da vítima, registrada às 12h21 do dia 28 de setembro de 2023. A acusada forneceu múltiplas versões contraditórias acerca da origem e finalidade de tal imagem, evidenciando conhecimento prévio do óbito e tentativa deliberada de simulação de descoberta posterior do cadáver”, afirma a Promotoria.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba