
Carro foi apreendido administrativamente
Polícia Civil
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato, nesta sexta-feira (8), em Pirapozinho (SP). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento na venda fraudulenta de um carro financiado indevidamente no valor de R$ 68 mil em nome de um idoso, de 65 anos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil após ser abordada em sua residência por dois homens que tentavam convencê-la a assinar um recibo de compra e venda de um carro financiado sem seu consentimento. O documento já estava preenchido e datado, mas ainda faltavam a assinatura e o reconhecimento de firma para efetivar a transferência.
Segundo o relato da vítima, o financiamento foi realizado em seu nome por meio de uma intermediária, que teria coletado seus dados pessoais sob falsas promessas. O veículo, no entanto, foi utilizado por terceiros e acabou sendo devolvido à loja de revenda, localizada em Presidente Venceslau (SP), após inadimplência nas parcelas do financiamento.
Os policiais responsáveis pelas investigações compareceram à concessionária e localizaram o carro, que foi apreendido administrativamente e removido para a Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, onde permanecerá até o fim das apurações sobre o caso.
Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, um pertencente ao homem indiciado e outro ao proprietário da garagem.
O preso foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e, como não pagou a fiança arbitrada no valor de R$ 4 mil, permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.