O Mineirão, ou Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, está em negociação para a venda de ‘naming rights’ (direitos de nome), o que pode resultar em uma ‘mudança’ de nome. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) por Jacqueline Alves, diretora executiva da Minas Arena, durante a Conferência Nacional do Futebol (Conafut), realizada no Gigante da Pampulha.
Conforme ela, há um processo intenso de captação tanto de naming quanto de sector (rights). “Essa é uma realidade. A Arena [MRV] já nasceu com um nome, e o Mineirão é tradicional. Mas, vai sair um naming”, afirmou.
Jacqueline, por sua vez, não estabeleceu um prazo para a concretização da venda dos naming rights. Nos últimos anos, essa prática se consolidou como uma tendência no marketing esportivo: a empresa que adquire os direitos insere seu nome no local, obtendo exposição e publicidade, enquanto o empreendimento que vende gera uma nova fonte de receita.
Estádios do Atlético-MG e do Palmeiras, por exemplo, passaram a se chamar Arena MRV e Allianz Parque, após a venda de naming rights. O mesmo ocorreu com o Mercado Central, que passou a se chamar ‘Mercado Central KTO’.
O post Mineirão tem negociações de naming right e pode ‘mudar’ de nome apareceu primeiro em BHAZ.