Mineirão tem negociações de naming right e pode ‘mudar’ de nome

O Mineirão, ou Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, está em negociação para a venda de ‘naming rights’ (direitos de nome), o que pode resultar em uma ‘mudança’ de nome. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) por Jacqueline Alves, diretora executiva da Minas Arena, durante a Conferência Nacional do Futebol (Conafut), realizada no Gigante da Pampulha.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Conforme ela, há um processo intenso de captação tanto de naming quanto de sector (rights). “Essa é uma realidade. A Arena [MRV] já nasceu com um nome, e o Mineirão é tradicional. Mas, vai sair um naming”, afirmou.

Jacqueline, por sua vez, não estabeleceu um prazo para a concretização da venda dos naming rights. Nos últimos anos, essa prática se consolidou como uma tendência no marketing esportivo: a empresa que adquire os direitos insere seu nome no local, obtendo exposição e publicidade, enquanto o empreendimento que vende gera uma nova fonte de receita.

Estádios do Atlético-MG e do Palmeiras, por exemplo, passaram a se chamar Arena MRV e Allianz Parque, após a venda de naming rights. O mesmo ocorreu com o Mercado Central, que passou a se chamar ‘Mercado Central KTO’.

O post Mineirão tem negociações de naming right e pode ‘mudar’ de nome apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.