O corpo de uma mulher foi encontrado por um grupo de resgate animal no início da noite desta terça-feira (12), dentro do Ribeirão Arrudas, embaixo do elevado Itamar Franco, no bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Ao BHAZ, Milton de Freitas Carvalho Junior, integrante do Grupo de Resgate Animal Rio Arrudas, disse que estava em busca de dois cães que estavam dentro do rio quando se deparou com o corpo. “Foi assustador. Nós estávamos desde às 3h das tarde tentando capturar um dos cachorros no Bairro Padre Eustáquio, mas ele correu pra parte fechada e seguimos pra cercá-lo. Logo encontramos o corpo caído na água”, disse.
Milton estava com outros três voluntários que fazem parte do grupo. Eles conseguiram resgatar um dos cachorros, o segundo acabou fugindo. “Nós vamos voltar amanhã pra pegar o outro cachorro. Como encontramos o corpo, demos prioridade pra isso e acionamos o Corpo de Bombeiros”, comentou.
Segundo Milton, o corpo parece ser de uma mulher em situação de rua, “metade do corpo estava dentro d’água, é morena, cabelo crespo e parece ter aproximadamente 35 anos, e ela estava misturada em meio ao lixo do Arrudas”.
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e colocaram uma escada para que os quatro voluntários saíssem do ribeirão. Eles também se preparavam para retirar o corpo.
O post Grupo de resgate animal procura cachorro e encontra corpo de mulher no Ribeirão Arrudas apareceu primeiro em BHAZ.