“Pode ser eu”, diz Jean Pirola sobre possível candidatura do Progressistas; Saiba para qual cargo

O cenário político de Brusque para as eleições de 2026 começa a se desenhar, e o vereador Jean Pirola (PP) revelou alguns dos planos do partido para a disputa. Em entrevista, Pirola confirmou que o Progressistas terá um candidato a deputado estadual na cidade, além de participar ativamente das estratégias da recém-formada federação União Progressista (PP e União Brasil).

Aliança com o União Brasil e a disputa por cadeiras

A federação União Progressista, que uniu os partidos PP e União Brasil, terá, de acordo com o vereador, um papel crucial na próxima eleição. Segundo Pirola, a federação a nível estadual pretende eleger de 7 a 8 deputados estaduais e, possivelmente, de 2 a 3 federais, aproveitando o aumento de cadeiras na Assembleia Legislativa (de 40 para 44) e na Câmara dos Deputados (de 16 para 20).

Em Brusque, a união dos partidos é representada por três vereadores: Jean Pirola, André Rezini e Alessandro Simas. O vereador Simas, que já concorreu a deputado federal, não deverá disputar o pleito, abrindo caminho para que o candidato a deputado estadual seja do Progressistas, afirma Pirola.

Candidato estadual em Brusque

Pirola afirmou que, após um levantamento regional, o Progressistas definiu que a cidade de Brusque indicará um nome para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão foi formalizada em ata na última reunião do partido na região.

“Isso está em ata já assinada pelos representantes e agora a gente está apenas na definição de quem será o nome do nosso pré-candidato, na verdade,” explicou Pirola.

O nome do candidato será definido até o final de setembro, e a escolha deverá ficar entre o próprio Jean Pirola e o vereador André Rezini. Outras lideranças também estão sendo sondadas para se juntarem ao partido.

Estratégia regional e a busca por um representante

A vaga para deputado federal pela federação ficou com Blumenau, com o vereador Almir Vieira sendo o pré-candidato escolhido. A estratégia, segundo Pirola, é regionalizar os votos para concentrar o apoio e garantir a eleição de representantes da região.

Pirola ressaltou a importância de eleger candidatos da cidade para garantir o repasse de verbas e subsídios para o município. “Nós precisamos de um representante federal, precisamos de um representante, no mínimo um representante estadual, porque a verba que se deixa de trazer para o município é muito grande em virtude dos votos que a gente acaba dando para candidatos de outras cidades,” destacou.

O post “Pode ser eu”, diz Jean Pirola sobre possível candidatura do Progressistas; Saiba para qual cargo apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.