Ciclista atropelado por ônibus em Contagem morreu no dia do aniversário; câmera registra

O ciclista Ícaro Otávio Pinto Pereira que morreu atropelado por um ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14), estava completando 20 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da rua Medeiros com a avenida Princesa Isabel, no bairro Parque Turista.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento. Nas imagens, é possível ver que Ícaro desce a rua Medeiros. A vítima não estava em alta velocidade, mas não respeitou a sinalização da via, atravessou a faixa da avenida e foi atropelado pelo ônibus que vinha na direção contrária.

De acordo com o boletim de ocorrência, o coletivo envolvido no acidente é da Linha 2990, que sai do bairro Nacional, em Contagem, e segue até o Centro de Belo Horizonte.

As polícias Militar e Civil atenderam à ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada e atestou a morte de Ícaro no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Dois acidentes em menos de uma semana

Na última segunda-feira (11), um outro ciclista, de 18 anos, morreu atropelado por um carro no Anel Rodoviário, na altura do bairro Vila Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. O motorista, de 32 anos, foi preso por crime de trânsito.

Conforme a Polícia Militar (PMMG), ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima caída, sem vida, na faixa da esquerda da pista marginal, próxima a uma bicicleta laranja. Cerca de 300 metros à frente, um Honda City estava estacionado na faixa da direita, com o pisca-alerta ligado.

Em depoimento, o condutor relatou que trafegava pela pista marginal, no sentido Vitória (ES), na faixa da esquerda, quando o ciclista, vindo de uma via paralela em alta velocidade, entrou repentinamente na frente do veículo. Ele tentou evitar a colisão, mas não foi possível.

O teste de alcoolemia (bafômetro) realizado no homem apontou 0,41 mg/L, valor muito acima do limite legal de 0,04 mg/L, configurando crime de trânsito. Ele alegou ter consumido apenas um latão de cerveja durante a tarde. O veículo, com a documentação regular, foi liberado ao responsável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte da vítima no local. Também compareceram a Polícia Civil (PCMG) e o rabecão. A bicicleta foi removida e encaminhada ao pátio do Detran-MG.

O post Ciclista atropelado por ônibus em Contagem morreu no dia do aniversário; câmera registra apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.