
A ‘Isis’ conseguiu localizar o entorpecente na embarcação
Agência Pará/Divulgação
Uma operação da Base Integrada Fluvial Candiru resultou na apreensão de 7 quilos de drogas e na prisão de um homem por tráfico, nesta quarta-feira (14), em Óbidos, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação integra a Operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” e foi realizada durante fiscalização na embarcação F/B Rondônia, que fazia o trajeto Manaus–Belém transportando passageiros e veículos.
Durante as vistorias, a cadela farejadora “Isis” indicou suspeita em uma caixa de som enrolada em papelão. Após inspeção minuciosa, agentes encontraram seis tabletes de skank prensado dentro do equipamento. O material totalizou 7 quilos.
Um homem de 41 anos, identificado como responsável pela “encomenda”, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Ele e os entorpecentes foram encaminhados à Base Candiru e apresentados à Polícia Civil para os procedimentos legais.
A operação contou com a participação de agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com as Polícias Militar e Civil.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
“Nós seguimos atuando de forma ininterrupta para combater o crime, especialmente o tráfico pelos rios do estado”, destacou Ualame Machado, titular da Segup.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região