Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de advogado durante ataque a tiros em Fortaleza


Advogado é morto a tiros em Fortaleza
A Polícia Civil prendeu na tarde desse sábado (16) um suspeito de envolvimento na morte do advogado Paulo Marcelo Silva Freire durante ataque a tiros na noite da última quinta-feira (14) no bairro João XXIII, em Fortaleza.
Além do advogado, outras duas pessoas ficaram feridas. Um delas, de 27 anos, não resistiu e morreu no hospital. O suspeito foi preso no Bairro Parreão.
LEIA TAMBÉM:
Advogado é morto e duas pessoas ficam feridas durante ataque a tiros em Fortaleza
Mulher é presa após furtar mais de R$ 100 mil em joias e relógios de casa de idoso
Ainda de acordo com informações da polícia, o homem preso seria o autor do crime. Um endereço ligado a ele foi encontrado e a polícia fez buscas no local.
Advogado Paulo Marcelo Silva Freire foi morto durante ataque a tiros em Fortaleza
Reprodução
O suspeito já possui antecedentes criminais com os seguintes registros: crime contra a administração pública, roubo a pessoa, tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico, três registros por crimes de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa, receptação e associação criminosa.
Após a prisão, ele foi levado para uma unidade da Polícia Civil. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Sobre o crime
Veículo onde advogado estava foi atingido por diversos disparos de arma de fogo
Reprodução
O advogado Paulo Marcelo Silva Freire, de 46 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros contra o carro em que eles estavam na noite da última quinta-feira (14) no bairro João XXIII, em Fortaleza.
O ataque ocorreu em um trecho da chamada avenida Perimetral. Conforme testemunhas, o veículo que era conduzido por Paulo estava sendo perseguido por outro carro, que atirou diversas vezes. Ninguém foi preso pelo crime.
Imagens gravadas logo após o homicídio mostram que o advogado estava na direção do carro atingido e que um passageiro, que ia ao seu lado, ficou gravemente ferido. Uma terceira pessoa foi baleada durante a ação criminosa.
Tanto o passageiro ferido quanto a terceira pessoa baleada foram socorridos para uma unidade de saúde. A polícia confirmou que um dos passageiros, de 27 anos, morreu no hospital.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) lamentou a morte Paulo Marcelo Silva Freire e se solidarizou com a família dele. A entidade afirmou que, desde que tomou conhecido do caso, vem acompanhando as investigações junto à Polícia Civil.
“Na data de hoje (15/8), representantes da Diretoria de Prerrogativas e do Centro de Apoio estiveram presentes no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), reforçando o compromisso institucional da OAB-CE com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e com a busca por respostas diante desse lamentável episódio”, disse a ordem.
Paulo Marcelo foi o segundo advogado morto este ano em Fortaleza. Em maio, o conselheiro da OAB-CE, Silvio Vieira da Silva, foi morto a tiros no bairro Genibaú. Horas após o crime, um outro advogado foi baleado no bairro Jardim Guanabara, também na capital cearense, mas sobreviveu.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.