Damião diz que vai reforçar fiscalização dos táxis para evitar cobranças abusivas em grandes eventos em BH

O prefeito de BH Álvaro Damião (União Brasil) afirmou que vai buscar solução para um problema recorrente dos belo-horizontinos ao retornar de eventos noturnos na capital mineira: a cobrança de tarifas cheias por taxistas e motoristas de aplicativos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

No lançamento da Virada Cultural 2025, Damião disse que as queixas da população quanto à cobrança de valores fechados por taxistas, o que é proibido segundo o artigo 72 do Regulamento do Serviço de Transporte por Táxi de Belo Horizonte, tem sido recorrentes e que diante disso vai aumentar a fiscalização. “Recebemos muitas reclamações de pessoas que, depois de eventos, ficam reféns porque motoristas se recusam a fazer corridas ou ficam esperando para cobrar mais caro. Isso não é o que queremos para a cidade”, afirma o prefeito de BH.

Em eventos com grande público no Mineirão e em outros espaços da Pampulha e na Arena MRV, principalmente noturnos, os frequentadores têm tido dificuldade constante para voltar para casa. Leitores já relataram ao BHAZ terem tido dificuldade em conseguir opções para voltar, isso porque tanto táxis quanto carros de aplicativo cobram tarifas fechadas com valores muito mais altos que as que deveriam ser cobradas normalmente.

Em caso de cobrança fora do padrão, o indicado pela Prefeitura de BH é que o usuário faça a reclamação por meio do portal de serviços, na aba específica para táxi.

Nova linha para eventos

Além do reforço da fiscalização, a prefeitura de BH criou uma linha de ônibus que vai ligar a região central da capital mineira à Pampulha em dias de eventos. A linha 55 vai fazer a ligação passando pela faixa do Move da Antônio Carlos.

Damião também disse que pretende fazer outros ajustes no serviço de transporte público de BH, o que inclui, entre outros, a melhoria na qualidade dos pontos de ônibus e abrigos; aumento da frota nos horários de pico e redução da circulação de ônibus em horários de menor demanda, como à tarde.

Sobre a possibilidade de Belo Horizonte adotar a chamada Tarifa Zero, proposta que está em tramitação na Câmara de BH, Damião classificou como “utopia” o projeto.

O post Damião diz que vai reforçar fiscalização dos táxis para evitar cobranças abusivas em grandes eventos em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.