Com progressive house, DJ Bhaskar prepara set para tocar em palco inédito no Tomorrowland Brasil 2025


Palco Crystal Garden no Tomorrowland Bélgica 2025. A edição do festival em Itu (SP) receberá o palco pela primeira vez
Divulgação
O Tomorrowland Brasil 2025 anunciou, na terça-feira (19), um palco inédito no evento: o Crystal Garden, que foi adaptado para o festival no Brasil sem perder a essência da estrutura apresentada no evento da Bélgica.
A cenografia do Crystal Garden remete a um jardim encantado com plantas, flores e elementos naturais, combinados a iluminação e efeitos especiais de fumaça, criando uma atmosfera mágica.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Entre as atrações do palco inédito está o DJ e produtor Bhaskar, irmão gêmeo de Alok, que já se apresentou em três edições do festival na Bélgica e também marcou presença no festival em Itu (SP).
Ao g1, o artista falou sobre sua performance na edição europeia, realizada em 27 de julho, e sobre a expectativa de repetir a experiência no evento no Brasil.
“Lá [Tomorrowland Bélgica] eu toquei em palcos que acabei tendo que adaptar um pouco mais o estilo de som que eu toco. Nos primeiros dois anos, fui convidado pelo Yves V, que é um DJ belga super respeitado pelo Tomorrowland, mas acaba que o som dele é bem diferente do meu. No Brasil, todas as oportunidades que eu tive foram muito legais, porque eu pude fazer exatamente o som que eu gosto de fazer. Esse ano vai ser muito especial também, porque eu vou tocar no meu palco preferido. Acho que vou conseguir me expressar de uma maneira ainda mais gostosa, o que eu realmente quero propor como artista”, comentou.
Initial plugin text
Os palcos podem ser um poucos diferentes, mas a energia do público que comparece ao festival, seja no Brasil ou no exterior, é a mesma.
“O Tomorrowland em si tem uma magia que o público se entrega de coração. É impressionante ver como o festival mexe com as pessoas. Parece que estão realizando um sonho de estar ali. E isso transmite na hora de dançar. Aqui tem aquele lance de jogar em casa, que é um pouco diferente, o público brasileiro está em peso. A gente sente esse carinho muito especial vindo dos brasileiros quando eles vêm assistir a gente aqui.”
DJ Bhaskar no palco Rise durante set no Tomorrowland Bélgica 2025
Divulgação
Família de DJs
O amor pela música eletrônica está enraizado na trajetória de vida de Bhaskar, que é filho dos DJs Ekanta e Swarup, pioneiros do psy trance e idealizadores do Universo Paralello. O artista, que hoje tem 33 anos, começou a comandar pistas aos 12, quando teve o primeiro contato com equipamentos. O período de experimentação foi curto e, ainda na adolescência, ele e o irmão apresentaram o primeiro set.
“Depois de seis, oito meses treinando, meu pai colocou a gente para tocar na virada do ano do Universo Paralello. Era uma ‘responsa’ gigante, era uma pista para 5 mil pessoas. Ali, a gente teve que se dedicar de verdade, tomou gosto pela coisa e falou: ‘Então é isso, a gente quer trabalhar com música'”, relembra.
Até 2010, o artista conduziu, junto ao irmão, o projeto Lógica, do Universo Paralello Festival. Os irmãos começaram a carreira na adolescência. Para Bhaskar, a separação da dupla foi essencial para que ambos aflorassem a personalidade artística de cada um.
“A gente tem personalidades bem diferentes e a gente sentia que, estando junto, a gente ia acabar puxando o outro e acaba sabotando o real potencial do artista individual. Acho que foi muito importante o processo que a gente passou junto, mas mais ainda quando a gente se separou. A gente continua colaborando, tem vários projetos juntos, mas é uma coisa mais orgânica só quando realmente sente que as identidades se casaram e faz sentido fazer aquele trabalho.”
Bhaskar e Alok em apresentação no Lollapalooza, em 2019
Reprodução
Os principais hits de Bhaskar incluem algumas das faixas mais reconhecidas dentro da cena eletrônica, especialmente no progressive house e tech house. Entre elas, “Infinity”, uma de suas faixas mais famosas, “Fuego”, single com Alok, e “Tina”, com Vintage Culture e Meca.
O nome Bhaskar, que significa “sol divino”, inspirou sua primeira label, “Follow The Sun”, projeto em que grava sets ao nascer do sol em diferentes paisagens do Brasil, unindo música eletrônica e natureza. O processo criativo do artista é intuitivo e sem padrões, o que, segundo ele, torna suas produções mais livres.
“Hoje em dia, estou numa fase que não me pressiono muito mais em produzir. Vou pelo ‘flow’ do que estou me sentindo inspirado a fazer. Às vezes, faço só instrumentais e depois procuro um vocal para esse instrumental. Às vezes, como tenho bastante amigo compositor, eles me mandam alguns vocais e eu começo a testar algumas coisas e vejo o que dá certo. Não tenho muito ritual ou processo criativo já estipulado. E assim eu saio mais da caixa, sabe?”, analisa o produtor.
O set de Bhaskar para o Tomorrowland Brasil ainda está em preparação, mas o DJ contou com exclusividade ao g1 que o público pode esperar músicas inéditas no estilo progressive house. Ele diz estar animado não apenas para se apresentar, mas também para curtir a energia do festival.
“O Tomorrowland é um lugar onde os holofotes estão prontos para o artista brilhar. Tenho muito esse lance de fazer um set que faça sentido onde eu estou tocando. Vou levar esse set para um lado mais progressive house, dando um spoiler, tem muita música nova nesse estilo, então vou conseguir mostrar que provavelmente é a minha principal paixão, o progressive house, o tech house. Vai ser um dos sets que vou preparar com todo carinho. Vou tirar um tempo para ver os DJs que quero assistir. É um lugar que sempre a gente como artista se diverte muito.”
Com progressive house, DJ Bhaskar prepara set para palco inédito no Tomorrowland Brasil
Tomorrowland Brasil
A 5ª edição do Tomorrowland Brasil 2025 será no Parque Maeda, em Itu (SP), nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Pela primeira vez, o festival recebe o palco Crystal Garden, que celebra o tema deste ano: LIFE.
O line-up do Crystal Garden passa pelas vertentes do house, como afro house, tech house e progressive house. A organização do festival diz que a escolha das sonoridades busca trazer a mesma energia que tornou o palco tão amado na edição belga, especialmente entre os brasileiros.
DJ Bhaskar contou com exclusividade ao g1 que o público pode esperar músicas inéditas no estilo progressive house em set para o Tomorrowland Brasil
Divulgação
Entre os nomes anunciados estão Agents Of Time, Alesso, Antdot, Armin van Buuren, Axwell, Bibi Seck, B Jones, James Hype, John Newman, Lost Frequencies, Maddix, Meduza, Mees Salomé, Mind Against, Miss Monique e muitos outros.
Em mais uma edição representando o Brasil, também há o retorno do DJ Alok e nomes como ANNA, Vintage Culture e Zerb, Absolem, Aline Rocha, ATKÖ, Aura Vortex, Becker, Bhaskar, Bigfett, Blazy, Bruno Be, Bruno Martini, Camila Jun, Cat Dealers, Curol, Eli Iwasa, Fernanda Pistelli, GABE, Kiko Franco, Liu, Malive, Roddy Lima, Silvio Soul, Unfazed, V.Falabella, Wrecked Machines e ZAC.
A venda de ingressos é feita no site oficial do evento.
Palco principal do Tomorrowland Brasil terá elementos que remetem a natureza, além de ser tecnológico na edição de 2025
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.