A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo (PL), por obstrução de Justiça no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil.
Um novo relatório da Polícia Federal trouxe à tona áudios e conversas apagadas do celular de Jair Bolsonaro, que, segundo os investigadores, reforçam as tentativas de articulação para intimidar autoridades brasileiras e atrapalhar inquéritos relacionados à trama golpista.
As extrações, detalhadas no relatório da PF, incluem registros de conversas com figuras-chave como o pastor Silas Malafaia e seu filho Eduardo Bolsonaro. Para os investigadores, o conteúdo recuperado dessas comunicações secretas oferece evidências adicionais sobre a articulação golpista.
O pastor foi alvo de mandado de busca e apreensão ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Agentes da PF apreenderam seus celulares. Ele está proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados no inquérito.
Além disso, a PF identificou mensagens em que Jair Bolsonaro teria discutido com aliados a possibilidade de solicitar asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. Essa revelação adiciona uma nova dimensão às investigações em curso sobre a suposta tentativa de subverter a ordem democrática no país.
O post Jair e Eduardo Bolsonaro são indiciados por tentativa de obstrução de Justiça apareceu primeiro em BHAZ.