| Foto: Uendel Galter / Ag. A TARDE
Após a partida, Lucho falou sobre sua confiança, que em determinado momento esteve abalada devido à fase ruim que enfrentava: “Eu estava abaixo disso em alguns momentos e, por sorte, acho que o gol ajuda muito. Para qualquer atacante, marcar é importante, e isso devolve a motivação e a confiança para seguir rendendo bem dentro de campo”.
A confiança é algo fundamental para qualquer jogador
Lucho Rodríguez – atacante do Bahia
O atacante também revelou que possui uma equipe de trabalho que o auxilia fora de campo e destacou sua dedicação integral à carreira. “Nós, jogadores de futebol, somos atletas 24 horas por dia, não apenas quando vamos treinar. Manter essa disciplina é fundamental para o desenvolvimento e para buscar ser o mais profissional possível”, disse o jogador.
Leia Também:
Ceni destaca exaustão do Bahia e perspectiva de piora
É Seleção? Luciano Juba é o artilheiro do Bahia no Brasileirão
Bruxa tá solta! Ademir deixa o campo chorando após sentir a coxa; veja
Dividindo a artilharia com Willian José, como já citado, Lucho entrou justamente no lugar do companheiro de equipe na partida. Aliás, essa tem sido uma das substituições mais comuns do técnico Rogério Ceni. Apesar da disputa por posição — e também pela artilharia —, o uruguaio ressaltou a boa relação que mantém com o colega.“Com o Willian, tenho uma parceria muito boa. Gosto muito dele, é um grande jogador, e temos características distintas. Admiro a forma como ele joga e até tento aprender um pouco com ele, copiar certas coisas para implementar no meu estilo e me tornar um jogador mais completo”.
Essa competitividade saudável dentro do elenco é muito positiva, porque faz com que cada um tente evoluir e ajudar ainda mais o Bahia. É muito legal conviver assim no dia a dia
Luciano Rodríguez – artilheiro do Bahia