Jovem é preso por estuprar enteada de 7 anos, no Norte de Roraima


Homem preso suspeito de estuprar enteada
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (27) por estuprar a enteada de 7 anos na comunidade indígena da Lage, no município do Cantá, interior de Roraima. As outras duas irmãs, de 12 e 14 anos, também relataram terem sido abusadas.
O crime aconteceu no dia 6 de agosto, quando a mãe da menina, uma agricultora de 30 anos, estava em Boa Vista acompanhada da filha mais velha, de 14 anos.
Ao voltar para casa, ela encontrou a filha de 7 anos com ferimentos íntimos. A criança foi levada ao Hospital da Criança, em Boa Vista, onde passou por cirurgia.
A princípio a criança disse à mãe que havia se ferido em um igarapé, mas os médicos constataram que ela havia sido vítima de violência sexual. O Conselho Tutelar foi acionado, e a mãe registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.
Durante as investigações, outras duas filhas da mulher, atualmente com 12 e 14 anos, também revelaram terem sido abusadas pelo padrasto em anos anteriores, quando tinham 11 e 12 anos, respectivamente.
As meninas relataram que eram coagidas a manter silêncio sob ameaça do acusado.
A prisão ocorreu por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado na casa do pai, na sede do município, e levado para a Delegacia do Cantá, onde teve a prisão formalizada.
“Trata-se de um crime repugnante. A vítima relatou que ele a levou para o quarto, tampou sua boca e praticou a violência sexual e a ameaçou. A menina teve um sangramento muito forte, tanto que o laudo do Instituto de Medicina Legal aponta que a violência sexual representou risco de vida à vítima”, disse o delegado Ronald Sciotti.
O caso foi encaminhado à Delegacia do Cantá e o delegado Ronald Sciotti solicitou que a psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), fosse ao Hospital da Criança e realizasse a escuta qualificada da vítima.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.