Integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, fizeram uma emboscada contra a torcida organizada Galoucura, do Atlético, depois do clássico entre os times na Arena MRV, na Grande Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (27).
A Polícia Militar fazia uma escolta de cerca de 70 torcedores da Galoucura até a Estação do Barreiro, quando aproximadamente 100 integrantes da Máfia Azul surgiram na avenida Tito Fulgêncio, no bairro Parque Industrial, em Contagem.
De acordo com o registro policial, grande parte dos autores da emboscada vestiam blusas de manga cumprida e capacetes. Eles seguravam bastões de madeira, pedras e foguetes. Os policiais presentes relataram ter ouvido barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo vindos das duas torcidas.
No exato momento do confronto, a editora de mídia Raquel Castro passava pelo local após pegar um carro de aplicativo na volta para casa. Ao BHAZ, ela conta que os integrantes da Máfia Azul “não respeitaram nem a presença da polícia” e partiram para cima dos militares também.
“O motorista do carro que eu estava ficou paralisado de medo”, lembra a editora. Imagens cedidas por ela ao BHAZ mostram o momento da confusão, veja abaixo:
Para conter o ataque, a equipe da Polícia Militar usou munição de borracha e granadas explosivas de fumaça até que a briga se dispersasse. Nove policiais tiveram ferimentos leves.
O restante do deslocamento até a Estação Barreiro seguiu de forma segura.
O post VÍDEO: Integrantes da Máfia Azul emboscam membros da Galoucura após clássico em BH apareceu primeiro em BHAZ.