Disque Denúncia pede informações de assassinos de ex-presidente da associação de moradores do Antares


Ex-presidente da associação de moradores do Antares é morto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio
O Disque Denúncia emitiu um cartaz pedindo informações sobre os assassinos do ex-presidente da Associação de Moradores da comunidade do Antares, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Marcos Torres Leite, conhecido como Marquinhos Antares, foi morto a tiros nessa quarta (27).
O intuito do cartaz é ajudar na investigação da Delegacia de Homicídios da Capital sobre o caso. Segundo testemunhas, Marquinhos foi atacado por dois homens em uma moto perto da associação.
O corpo dele será sepultado nesta sexta-feira (29). Quem tiver informações que possam ajudar a polícia, pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Todo anonimato é garantido.
Filho lamenta
Marcos Torres Leite Filho, de 29 anos, lamentou a morte do pai, de quem herdou o nome.
“O meu pai sempre foi um homem honesto, que trabalhava em prol da comunidade. Agora o que resta é esperar por justiça”, disse ao g1.
Segundo ele, Marcos não exercia mais o cargo na associação, mas continuava sendo uma liderança comunitária importante e trabalhava na prefeitura do Rio. E, acima de tudo, era apaixonado pelo Flamengo.
Marcos, liderança da comunidade do Antares, em seu trabalho, na prefeitura.
Reprodução
“Não sabemos o que pode ter ocasionado a morte dele. Toda a comunidade está comovida, pois ele sempre ajudou todos aqui”, contou Marcos Filho.”E como pai, ele sempre foi o melhor pai possível, tinha 5 filhos. E todos apaixonados por ele, que sempre deu a vida para manter a gente unidos.”
Ele disse, ainda, que a despedida do pai não vai ser um velório, e sim uma festa, como era a sua vontade.
“Vai ser uma festa, com bandeiras, com fogos”, afirma.
A Secretaria Municipal de Coordenação Governamental emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte e prestando condolências à família, amigos e colegas.
O órgão disse que Marco Torres Leite foi nomeado coordenador de articulação social da Zona Oeste 1, em fevereiro deste ano, e atuou como um profissional que sempre buscava melhorias para a região.
Marquinho, Presidente da Associação de Moradores de Antares.
Reprodução
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Adicionar aos favoritos o Link permanente.