Filme ‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’ estreia nos cinemas com ação e humor; veja entrevista com Halder Gomes


Veja o trailer do filme de ‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’
O novo filme do cineasta Halder Gomes, “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”, estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas de todo o Brasil. Gravado no Ceará, o longa acompanha a nova missão do agente secreto Karkará, interpretado por Edmilson Filho, e chega às telonas com a proposta de misturar o estilo dos clássicos filmes de espião com o humor cearense.
Conhecido por sucessos como “Cine Holliúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Bem-vinda a Quixeramobim”, Halder fala ao g1 sobre os detalhes da trama.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’ é o novo filme do diretor Halder Gomes
Divulgação
Agente Secreto
Halder Gomes fala sobre o enredo de ‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’
Halder Gomes revela que “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense” nasceu de um desejo antigo de Edmilson Filho: fazer um filme ambientado no universo da espionagem. “Mas a gente queria contar uma história que fosse nossa, com nossos personagens, inserir a nossa comédia nesse universo, inserir o nosso Ceará na nossa história”, ressalta.
No filme, o agente secreto Karkará tem a missão de enfrentar alguns dos criminosos mais perigosos do mundo. Ele precisa recuperar a fórmula de um projeto ultrassecreto desenvolvido em parceria pelos governos do Brasil, Paraguai e Argentina. Ao longo do caminho, ele precisa localizar e deter integrantes de uma poderosa organização criminosa antes que consigam usar a arma secreta para colocar em prática seus planos malignos.
Para Halder, o cinema brasileiro ainda carece de personagens heroicos, e o espião cearense surge como a chance de preencher essa lacuna. O diretor acredita que o espião cearense tem potencial para se tornar um herói nacional, com carisma, identidade própria e raízes culturais bem definidas.
A gente tem uma carência de heróis e o agente Karkará vem para suprir esse espaço, trazendo sua cearensidade.
‘Made in Ceará ‘
Gravações de ‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’ foram feitas no CE
Embora a trama se passe não apenas no Ceará, mas também em outras regiões do Brasil e até da América do Sul, como o Paraguai, todas as filmagens foram realizadas em território cearense. Fortaleza, Aquiraz e Fortim estão entre as cidades que serviram de cenário para dar vida à história.
“Conseguimos filmar tudo e contar essa história como se fosse a mais internacional possível usando as nossas locações. (…) Essa é a magia do cinema”, declara o diretor.
I.A. e braço biônico: Entenda as tecnologias usadas em ‘C.I.C’
Aliás, Halder é conhecido por explorar a versatilidade da paisagem cearense em suas produções. Desta vez, porém, decidiu inovar: deixou de lado o sertão, cenário recorrente em sua obra, para destacar o lado tecnológico e contemporâneo do Estado.
A atmosfera moderna também se reflete no enredo, em que o protagonista dispõe de diversos recursos tecnológicos, como um braço biônico e a Inteligência Artificial Mazé.
Halder Gomes convida público para assistir ‘C.I.C. – Central de Inteligência Cearense’
“C.I.C. – Central de Inteligência Cearense” já está em cartaz nos principais cinemas do Brasil. Em Fortaleza, você confere o filme no UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, UCI Parangaba, Kinoplex North Shopping, Cinépolis Jóquei Fortaleza, Cinemas Benfica,Cinépolis Rio Mar, Centerplex Messejana, Cinépolis RioMar Kennedy e Centerplex Via Sul.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.