Belo Horizonte recebe, mais uma vez, o espetáculo ‘Anne Frank – A voz que se tem memória’. A peça, que terá apresentação única, ocorre neste domingo (27), às 19h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH, localizado no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira.
O monólogo, interpretado pela atriz Poliana Carvalho, parte do ‘Diário de Anne Frank’ para oferecer uma escuta que vai além das palavras escritas. A peça dá voz não apenas à jovem judia, mas também a tantas outras vítimas silenciadas pela barbárie nazista, numa narrativa que convida à reflexão profunda sobre humanidade, memória e resistência.
Anne Frank, uma menina judia de 13 anos, viveu escondida com a família por mais de dois anos durante o regime. O diário dela, escrito durante o período, se tornou um dos documentos mais importantes da história moderna, além de ter se tornado símbolo de luta pela liberdade e da força do espírito humano.
Para vivenciar a jovem judia, Poliana começou a pesquisa para o espetáculo em 2016. Ela visitou a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, e o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. No Museu da Fábrica de Schindler, teve acompanhamento do historiador Mateus Zdeb. Também realizou uma entrevista com Nanette Blitz Konig, sobrevivente do Holocausto e amiga de infância de Anne Frank.
O espetáculo retorna a Belo Horizonte após temporadas de sucesso em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 100, por meio do Sympla.
Anota aí!
Espetáculo ‘Anne Frank – A voz que se tem na memória’
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH | Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, BH
Data: 27 de abril, domingo
Horário: às 19h
Ingressos: R$ 100 | Sympla
Mais informações em minastenisclube.com.br
O post BH recebe neste domingo espetáculo inspirado no ‘Diário de Anne Frank’ apareceu primeiro em BHAZ.