Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, na tarde dessa quinta-feira (24), por suspeita de cometer ato infracional análogo aos crimes de injúria racial e homofobia contra colegas de turma numa escola estadual de Baldim, na Grande BH. A Polícia Militar foi acionada pela direção da instituição de ensino.
O caso ocorreu na Escola Estadual José Ribeiro da Silva. Segundo o boletim de ocorrência, duas alunas do primeiro ano do ensino médio, com idades entre 14 e 16 anos, teriam denunciado à diretora as ofensas proferidas pela adolescente a outra colega, novata na escola.
“Mal chegou da África e já quer sentar na janela”, teria dito a suspeita, segundo as denunciantes.
Noutro momento, a adolescente teria atacado verbalmente outra aluna. “Vira mulher, sua sapatão”, teria dito, conforme a denúncia das colegas de turma.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a direção entrou em contato com as famílias dos envolvidos, que compareceram à escola para acompanhar o caso. O Conselho Tutelar também foi acionado.
À Polícia Militar, as vítimas relataram o constrangimento sofrido com as agressões da colega. A adolescente foi apreendida e acompanhada pela mãe durante toda a ocorrência.
O BHAZ procurou o Conselho Tutelar, a Secretaria de Estado de Educação e a Polícia Civil para mais informações. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.
O post Adolescente suspeita de racismo e homofobia em escola da Grande BH é apreendida apareceu primeiro em BHAZ.