Um treinador de handebol, de 34 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por maus-tratos, estupro, importunação e assédio sexual contra, pelo menos, 14 adolescentes da equipe que treinava. O caso ocorreu em Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, e foi divulgado nessa quarta-feira (9). O homem está foragido.
Conforme o MPMG, em uma das denúncias, a Justiça afirma que, entre 2017 e 2021, o treinador cometeu abusos sexuais e agrediu fisicamente e psicologicamente nove adolescentes, entre 13 e 17 anos, que faziam parte da equipe que ele treinava. Além de violência sexual, eles eram agredidos com tapas no rosto durante competições, sobretudo quando a equipe perdia.
“O denunciado exigia que as vítimas realizassem suas vontades, dentro e fora das quadras, sob pena de excluí-las dos grupos dos atletas e das promessas esportivas, criando um ambiente hostil entre os adolescentes”, afirma trecho da denúncia.
Homem recrutava adolescentes de Minas e do Brasil
Outra denúncia expõe que o treinador, fundador de uma associação esportiva em Pompéu, recrutava adolescentes de Minas e do Brasil e prometia a eles alojamento e alimentação. Porém, o local e a comida eram inadequados.
Para convencer os adolescentes a praticar sexo, o homem prometia ainda dinheiro, celulares e indicação em times estrangeiros. “O denunciado ainda constrangia os atletas com promessas de ascensão profissional para obter favores sexuais”, disse trecho da denúncia.
Caso os adolescentes não se rendessem às pressões do treinador, eles sofriam punições e eram ridicularizados na presença dos outros atletas.
O post Treinador de handebol acusado de agredir e abusar de, pelo menos, 14 jovens é denunciado pelo MPMG apareceu primeiro em BHAZ.