Homem é preso por estuprar idosa no Barreiro, em BH

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28) por estuprar uma idosa, de 61 anos, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito tem histórico de crimes violentos na região.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Em coletiva de imprensa, a delegada Larissa Mascotte, da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, explicou que o crime ocorreu no início de abril. As investigações tiveram início após denúncia feita pela vítima.

Aos policiais, a mulher disse que foi abordada pelo homem no bairro Tirol. Ele teria utilizado violência para arrastar a idosa para is fundos de uma propriedade, onde cometeu os abusos. Ainda conforme a vítima, ele teria ameaçado matá-la durante o estupro, dizendo que carregava uma arma.

“O celular dela teria tocado em um determinado momento, e ele teria ficado nervoso e falado que se ela não desligasse o telefone, ele iria matá-la”, revela Larissa. Além de sofrer com o estupro e agressões, a vítima teve o celular roubado.

O autor foi encontrado após análises de imagens de segurança e cruzamento de dados de outros furtos que o homem cometeu na região. A comprovação acerca da identidade foi feita com o DNA do esperma coletado no corpo da mulher.

“Esse DNA foi confirmado, houve o resultado de total correspondência, é total coincidência entre os dois perfis genéticos, o que nós chamamos de mate, confirmando 100% a autoria delitiva. Então, a PolíciaCivil representou pela prisão preventiva do suspeito”, completa a delagada.

“A prisão foi decretada na sexta-feira da semana passada e hoje nós cumprimos tanto mandado de prisão quanto mandado de busca. No local dos fatos, a gente ainda conseguiu arrecadar exatamente a mesma roupa que ele utilizava no momento do crime”.

Aos agentes o homem confessou ter roubado o celular, que teria sido vendido, mas negou o estupro. Ele tem passagens na polícia pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.

Orientação

Ainda conforme Larissa Mascotte, vítimas de violência sexual devem procurar as autoridades e um hospital de referência o mais rápido possível.

“A gente orienta realmente a não tomar banho, a procurar um hospital imediatamente, porque o quanto antes procura esse atendimento médico, maior as chances de colher vestígios que vão desencadear na extração do perfil genético do autor dos fatos”.

O post Homem é preso por estuprar idosa no Barreiro, em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.