A Justiça condenou um casal de amantes pelo homicídio de um homem em BH ocorrido em 2021. Após julgamento do Tribunal do Júri, a mulher, que era casada com a vítima, recebeu a pena de 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado e o agressor, por sua vez, passará 14 anos no sistema penitenciário.
De acordo com as investigações, os amantes combinaram o crime. Na noite do crime, a mulher deixou aberta a janela do quarto em que seu marido estava, para que seu parceiro entrasse. O agressor morava de aluguel num barracão localizado no mesmo terreno. O amante atacou o homem até a morte.
Após o homicídio, o corpo do homem foi queimado e desovado em local distante da casa onde ocorreu o crime. Além disso, os vestígios foram limpos antes da chegada da perícia.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na época do ocorrido, a mulher chegou a pedir que a polícia investigasse o suposto desaparecimento de seu marido. No entanto, a investigação passou a adotar a hipótese do homicídio após a coleta de provas periciais. Os peritos detectaram sangue no quarto e confirmaram a identidade do corpo carbonizado por meio de exames.
O Tribunal do Júri condenou o casal por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. A mulher também recebeu condenação por falsidade ideológica, uma vez que tentou enganar os investigadores com a denúncia de desaparecimento. Conforme o MPMG, a Justiça negou o direito dos dois de recorrer em liberdade.
O post Justiça condena casal de amantes por homicídio qualificado em BH apareceu primeiro em BHAZ.