Leia Também:
Cerro Largo x Vitória: onde assistir, prováveis escalações e mais
Vasco é recebido com protestos no Rio após derrota para o Vitória
Carpini destaca ‘competitividade resgatada’ do Vitória diante do Vasco
No entanto, a volta do intervalo guardava uma grata surpresa para o torcedor do Vitória. Entrando no segundo tempo no seu jogo de estreia, Renato Kayzer viveu uma das melhores noites possíveis para um jogador, marcando os dois gols que asseguraram a virada para cima do Vasco e encerrando a sequência de cinco jogos sem vencer do Leão.A virada que tirou o Vitória da zona de rebaixamento da Série A e colocou o time na 13a colocação da tabela não é a primeira na memória do torcedor rubro-negro, que já viveu noites parecidas em outras ocasiões. A mais marcante recentemente, talvez, a virada que culminou no título do Baianão no ano passado, em cima do maior rival.Final do Baianão 2024Em 31 de março de 2024, o Bahia ia vencendo dentro do Barradão por 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Thaciano e Cauly pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, quando o Vitória decidiu mudar o rumo do título. Com dois gols de Mateus Gonçalves, o Leão buscou o empate, e parecia deixar tudo igual para a volta na Fonte.A emoção aumentou ainda mais quando Iury Castilho saiu do banco de reservas fazendo um gol nos acréscimos do segundo tempo, aos 52 minutos, completando a virada e preparando o terreno para o que viria a ser o título do Baiano no jogo de volta.
Vitória campeão do Baianão 2024
| Foto: Victor Ferreira I EC Vitória
Corinthians no Brasileirão de 2016Mais além na história rubro-negra, uma partida com o Corinthians marcou o Barradão pela virada que iludiu e acabou com o sonho corintiano de quebrar a sequência de 32 jogos sem vencer que vinha enfrentando. Pela segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians chegou a abrir o placar com Uendel, mas viu o empate chegar pelos pés de Leandro Domingues apenas quatro minutos depois.Sem desistir, o Timão alcançou o segundo gol ainda no primeiro tempo, com Fagner, e levou o empate mais uma vez no segundo tempo com Marinho. A virada foi consagrada por Kieza.
Vitória x Corinthians
| Foto: EC Vitória / Divulgação
ABC na Copa do Brasil de 2012Teve virada no Brasileirão, no Baianão, e também na Copa do Brasil. Em 2012, os rubro-negros ficaram eternamente marcados pelo placar conquistado em cima do ABC-RN na Copa do Brasil, em uma performance destacada de Neto Baiano.Naquela partida, o Vitória vinha perdendo por dois gols até os 33 minutos do segundo tempo, com gols de Washington e Raúl, quando acordou e conseguiu virar a partida com um hat-trick de Neto em pleno Barradão. Aos 47 do segundo tempo, 3 a 2 no placar, e o Vitória avançou no mata-mata da Copa do Brasil.
Neto Baiano pelo Vitória
| Foto: EC Vitória / Divulgação
Vasco no Brasileirão de 1999Indo mais além no tempo, outra virada marcou o Barradão com o Vasco de visitante, quando em um jogo com nove gols o Vitória venceu o cruzmaltino. A partida disputada pelas quartas de final do Brasileirão de 1999 chegou a ter o Vasco na frente por dois gols de diferença, mas terminou com a alegria rubro-negra.Do lado vascaíno, dois gols foram anotados por Viola e dois por Donizete logo no início da partida. Entretanto o Leão da Barra correu atrás, e contou com hat-trick de Fernando, e gols de Tuta e Artur para fecharam o placar em 5 a 4, na partida que entregou entretenimento em gols, pênaltis defendidos e virada histórica.
Tuta comemorando gol em cima do Vasco
| Foto: Reprodução