A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MG) anunciou, nesta sexta-feira (11), a agenda da primeira ‘Semana S’ em Minas, evento voltado ao desenvolvimento econômico e social do estado. Entre 12 e 17 de maio, o Expominas, em Belo Horizonte, receberá vasta programação de oficinas de capacitação, shows musicais a preços populares, cursos de curta duração e feirão de empregos. Veja os detalhes abaixo.
A ‘Semana S’ faz parte de uma mobilização nacional que tem por objetivo mostrar a grandeza do sistema Fecomércio no Brasil. Além de BH, outras capitais do país também receberão programação independente. Segundo Nadim Donato, presidente da filial mineira, o evento “materializa o compromisso do Sistema S de sensibilizar a sociedade, as lideranças que tomam decisões e a classe política sobre a importância vital de suas instituições para a vida de milhões de mineiros”.
A ‘Semana S’ conta com o investimento de R$ 30 milhões e apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Programação
Com exceção dos shows nacionais previstos pela programação, as ações da ‘Semana S’ em Belo Horizonte são gratuitas e abertas ao público. De acordo com a Fecomércio, a expectativa é de que o evento receba mais de 5 mil visitantes por dia e 10 mil em cada show, totalizando mais de 50 mil pessoas ao fim da agenda. Entre as atividades programadas, estão:
- Atividades de lazer;
- Cursos de curta duração;
- Espaços gastronômicos;
- Experiências interativas com tecnologia e realidade virtual;
- Oficinas criativas e ações culturais inclusivas;
- Palestras e workshops;
- Serviços de saúde.
A grande atração da celebração, no entanto, são as apresentações musicais. O start está marcado para 14 de maio, com o show infantil ‘Brincar e Imaginar’, da dupla Maria Clara e JP. Em 16 de maio, o grupo Raça Negra se apresenta no Expominas pelo projeto Mesa Brasil Musical. E, em 17 de maio, último dia de atividades, a ‘Semana S’ vai celebrar os 30 anos do projeto Minas ao Luar com shows de Os Barões da Pisadinha, Timbalada, Juventude Bronzeada e Daniel.
A retirada de ingressos para as apresentações ocorre pela plataforma Sympla, mediante pagamento de R$ 25 por dia. De acordo com a Fecomércio, a renda será destinada integralmente ao programa Mesa Brasil Musical, de combate à insegurança alimentar no Brasil. “Com a doação, a pessoa será um parceiro do Sesc Mesa Brasil no combate à fome e na transformação social de diversas instituições, que recebem doações de alimentos do programa”, registrou a Federação.
Os detalhes da programação estão disponíveis no site da www.fecomerciomg.com.br.
Feirão de empregos
A agenda também prevê um feirão de empregos com cerca de 10 mil vagas, ofertadas por mais de 50 empresas de pequeno, médio e grande porte de Minas Gerais. A iniciativa visa conectar empresas e trabalhadores e minimizar o problema da falta de mão de obra no setor de comércio de bens, serviços e turismo.
“As empresas estarão lá e farão as conexões de acordo com o perfil de cada um. As pessoas passarão por um credenciamento, depois por uma seletiva, e, então, poderão estabelecer essas conexões”, explicou o presidente Nadim. Supermercados BH, Renner e O Boticário estão entre as empresas confirmadas no megafeirão, previsto para ocorrer entre 14 e 17 de maio. O cadastramento é gratuito.
O post Semana S: Fecomércio MG anuncia feirão com 10 mil empregos, shows e mais em BH apareceu primeiro em BHAZ.