Um apartamento pegou fogo no final da noite dessa segunda-feira (12), no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O prédio precisou ser esvaziado e houve correria no local.
O incêndio foi percebido por volta das 23h no imóvel localizado no terceiro andar. De longe, foi possível ver as chamas saindo pelas janelas. A fumaça escura se espalhou por quase todo o prédio.
Duas mulheres, mãe e filha, estavam no imóvel atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas inalaram fumaça e foram encaminhadas para o hospital antes da chegada dos socorristas.
Assustados, moradores deixaram o condomínio até descalços. Os adultos buscaram a segurança das crianças e dos pets. Um gato ficou preso num quarto no quinto andar, mas foi resgatado pelos Bombeiros.
Após as chamas serem controladas, a Defesa Civil vistoriou todos os apartamentos e liberou o retorno dos moradores. Não houve outros relatos de feridos.
A causa do incêndio ainda vai ser investigada. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na cozinha. A suspeita principal é de curto-circuito. Nenhuma hipótese sobre o que levou o problema foi descargada até o momento. Inclusive, uma possível relação do incidente com o apagão que atingiu diferentes bairros de BH, incluindo o Castelo, cerca de duas horas antes.
O post Incêndio em apartamento causa correria no Castelo, em BH apareceu primeiro em BHAZ.