Polícia cumpre mandados durante operação que investiga sequestro de casal no interior de SP


Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão nas cidades de Tietê, Laranjal Paulista, Tatuí e Porto Feliz (SP). Casal foi sequestrado em dezembro de 2024. Polícia Civil investiga crime de extorsão mediante sequestro em Tietê (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Policiais civis cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nesta terça-feira (13) nas cidades de Tatuí, Tietê, Laranjal Paulista e Porto Feliz (SP), durante a operação Arrebate, que investiga o sequestro de um casal em dezembro de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a operação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo. Conforme apurado pela TV TEM, a polícia também localizou o cativeiro onde o casal foi mantido refém e apreendeu um veículo usado no crime.
Relembre o caso
O casal foi sequestrado no Jardim Bacilli, em Tietê, em dezembro do ano passado. O homem foi liberado e a mulher ficou por nove horas em poder dos criminosos,que exigiam dinheiro e o carro das vítimas, avaliado em R$ 180 mil.
De acordo com a apuração feita pela TV TEM, o crime aconteceu enquanto os dois esperavam o portão eletrônico fechar e foram surpreendidos por um carro. Três homens encapuzados desceram do veículo com armas em mãos e anunciaram o sequestro.
No trevo de Tatuí, cidade vizinha, os criminosos trocaram de veículo. Neste momento, o homem foi libertado e orientado a voltar para Tietê com o carro do casal. A mulher seguiu sob o poder dos criminosos.
Os sequestradores pediam a transferência do veículo e familiares das vítimas chegaram a fazer uma transação no valor de R$ 15 mil. A ocorrência foi registrada na Deic de Sorocaba como extorsão mediante sequestro.
Casal é vítima de sequestro em Tietê
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.