Jeep confirma produção do Avenger no Brasil a partir de 2026

Além de lançar a edição comemorativa do Renegade 10 anos, a Jeep anunciou que o Avenger será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026. A confirmação vem no ano em que a marca celebra a marca de 1 milhão de SUVs vendidos no País desde 2015.

O novo modelo irá complementar a linha nacional da Jeep, que já conta com Renegade, Compass e Commander, e promete conviver harmonicamente com os demais. Com esses quatro SUVs fabricados localmente, a marca reforça seu posicionamento no mercado e aposta em um papel ainda mais protagonista nos próximos anos com sua linha de veículos “aventureiros”.

Atualmente vendido em outros mercados, o Avenger possui entre-eixos de 2,56 metros e porta-malas de 355 litros. O interior traz painel digital de 10,2 polegadas e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O painel tem um visual limpo, com botões no lugar da alavanca de câmbio, além de controles analógicos para o ar-condicionado e funções multimídia. Embora conte com ângulos de ataque e saída de 20° e 32°, respectivamente, o modelo foi projetado prioritariamente para uso urbano.

Um dos diferenciais do interior é a abundância de porta-objetos, tais como uma prática bandeja emborrachada no console central, ideal para armazenar óculos, chaves, celulares e outros itens do dia a dia.

Mais detalhes devem ser revelados ao longo de 2025, mas o certo é que a chegada do Avenger marca mais um passo da Jeep na consolidação de sua presença no competitivo mercado de SUVs no Brasil.

Especulações sobre o Avenger a caminho

Apesar do anúncio, a Jeep ainda não divulgou detalhes técnicos da versão nacional do Avenger, o que naturalmente abre espaço para especulações.

Entre os rumores mais comentados:

  • O Avenger nacional deve estrear exclusivamente na versão híbrida, prevista para 2026;
  • Na Europa, o modelo já é oferecido com motorização elétrica, híbrida e a combustão;
  • A fábrica escolhida para a produção será a de Porto Real (RJ) — unidade da Stellantis que já produz veículos das marcas Peugeot e Citroën — já que a planta de Goiana (PE) opera no limite da capacidade, com três turnos;
  • Há possibilidade de o Avenger brasileiro ser equipado com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 21,4 kgfm, o mesmo usado nos Fiat Pulse e Fastback.

Texto: Luís Otávio Pires

O post Jeep confirma produção do Avenger no Brasil a partir de 2026 apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.