Guarda de BH é alvo de operação contra exploração sexual infantil na internet

Um guarda civil de Belo Horizonte está entre os alvos da operação Flor de Maio, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na manhã desta quinta-feira (15). Conduzida pelo Grupo de Atuação Especial aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), a ação combate crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil na internet.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Ao todo, o Gaeciber cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de Belo Horizonte: dois na capital, um em Contagem e outro em Ribeirão das Neves. De acordo com o MPMG, o movimento apreendeu dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova relacionados à investigação sobre armazenamento e compartilhamento do material sexual.

A operação conta com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de BH, em razão da condição trabalhista de um dos suspeitos. Em nota, a GCM afirmou que “está monitorando o caso relacionado à operação Flor de Maio e um processo administrativo disciplinar será instaurado para investigar os fatos”.

“O secretário municipal de Segurança e Prevenção determinou o afastamento do guarda das funções até a apuração. O servidor ingressou na instituição no ano de 2008 e atualmente ocupava o posto de Guarda de Classe Distinta II”, complementou a corporação. “Todas as medidas administrativas pertinentes serão adotadas, conforme a legislação e os regulamentos internos”.

Até o momento, não há informações sobre os outros envolvidos. Ainda segundo o MPMG, atualizações serão repassadas no decorrer desta quinta-feira (15).

O post Guarda de BH é alvo de operação contra exploração sexual infantil na internet apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.