A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira (19), um homem de 34 anos suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conhecido como Juninho da RDA ou Boyzinho, o investigado também é um dos responsáveis por promover bailes de funk na comunidade.
Junio Oliveira Magalhães foi preso durante uma patrulha da PM. Segundo a corporação, a Justiça emitiu, nos últimos dias, um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico, mas o homem também é suspeito de outros delitos.
Segundo o boletim de ocorrência, Juninho da RDA não resistiu à voz de prisão e até se disse surpreso com a abordagem. Ele estava próximo a um comércio que tem no Aglomerado da Serra.
As investigações apontam que o homem assumiu o comando do tráfico na comunidade em 2019, após a prisão de Alexandre Hermínio Rosa, conhecido como Alex Calcinha, então chefe do crime na região. Na época, Juninho era o braço direito dele.
Os investigadores apuraram que Juninho da RDA vivia uma vida de luxo e ostentava o alto padrão em redes sociais. Frequentemente, ele publicava vídeos e fotos mostrando passeios em carros caros, motos aquáticas, usando joias aparentemente valiosas. O apelido do investigado faz referência à rua da Água, via conhecida por receber grandes bailes funk no aglomerado.
A reportagem tenta contato com a defesa de Juninho da RDA.
O post Suspeito de chefiar tráfico e promover festas no Aglomerado da Serra é preso em BH apareceu primeiro em BHAZ.