Mira Group compra Cristinaeffe e fundadores miram em crescimento da marca na Europa

A Mira Group, uma empresa italiana de moda fundada por Antonio Miranda em 2012, anunciou a aquisição da marca de moda feminina Cristinaeffe. A transação entrará em vigor na temporada Primavera/Verão de 2026.

Segundo Miranda, essa aquisição está alinhada com a estratégia de posicionamento da Mira Group dentro do segmento de luxo acessível. 

“A compra da Cristinaeffe representa um passo significativo para nosso grupo. Estamos entusiasmados por agregar valor a uma marca que teve sucesso no passado recente, reconhecida por sua forte identidade e potencial comercial internacional claro. Após mais de dez anos de experiência e resultados tangíveis na fabricação e distribuição de moda, nos sentimos preparados para esse novo desafio com visão e entusiasmo”, afirmou o executivo à Fashion Network.

Antonio Miranda, executivo da Mira Group – Divulgação / Mira Group

Crescimento na Europa

A nova rede de distribuição da Cristinaeffe será baseada em uma organização regional de vendas que visa promover o crescimento no atacado na Itália. Além disso, quer estabelecer parcerias comerciais na Espanha, Portugal, Benelux, Alemanha e Polônia. As primeiras apresentações da Cristinaeffe sob nova administração estão programadas para ocorrer durante a edição de verão da Pitti Uomo e nas semanas que antecedem a Milan Fashion Week.

A Mira Group é responsável pela produção e distribuição de marcas próprias como Le Sarte del Sole, Mealys e Mironce. Ademais, também atua como licenciada das linhas femininas Coconuda e Marc Ellis. 

No entanto, com uma receita aproximada de €11 milhões em 2024, a empresa já comercializa suas criações em mais de 1.000 pontos de venda pela Europa e, por meio de estratégias de aquisição e licenciamento, está se preparando para ingressar em seus primeiros mercados fora da União Europeia.

O post Mira Group compra Cristinaeffe e fundadores miram em crescimento da marca na Europa apareceu primeiro em RSVP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.