A operação “Descrédito” da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), mira uma organização criminosa responsável por aplicar golpes bancários em diferentes regiões do estado, inclusive em Belo Horizonte. Além da capital mineira, 100 policiais cumprem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na Grande BH e no interior de Minas.
De acordo com a corporação, a organização é especializada em estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação e uso de documentos falsos. As investigações revelam que gerentes de agências bancárias participavam do esquema. Eles realizavam empréstimos e movimentações ilícitas em nome de terceiros.
Até o momento, a PCMG identificou 100 vítimas do golpe — entre pessoas físicas e jurídicas – em diversas regiões do estado. O prejuízo total causado pelo grupo criminoso ultrapassa R$ 20 milhões.
As investigações começaram em setembro de 2024, no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, após uma das vítimas denunciar um empréstimo não autorizado feito no nome dela.
A corporação não divulgou o nome dos bancos onde os gerentes investigados trabalhavam. Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira (22).
O post Gerentes de bancos em BH e outras cidades são alvos de operação por rombo de mais de R$ 20 milhões apareceu primeiro em BHAZ.