Uma mulher de Belo Horizonte, de 40 anos, que precisou amputar a perna após sofrer um acidente com moto por aplicativo, criou uma vaquinha para ajudá-la a comprar uma prótese. Ao BHAZ, Priscila Aparecida conta que a vida mudou completamente desde a amputação total do membro e que, hoje, depende da ajuda dos filhos e vizinhos para realizar tarefas do dia a dia que antes pareciam simples.
Aparecida explica que chamou uma moto por aplicativo para levá-la ao trabalho, no dia 3 de janeiro deste ano. No caminho, a motocicleta colidiu com um ônibus. Ela foi parar embaixo do coletivo e foi arrastada por quatro metros. “Minha perna esfolou no asfalto. Tive fratura exposta e fui levada para o Hospital João XXIII, onde fiquei internada 17 dias no CTI”, afirma.
O acidente ocorreu na entrada da Estação Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com Aparecida, um ônibus entrava no local quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem. “A motorista do coletivo deu seta pra virar, eu vi, mas ficou um vão de passagem e o motociclista tentou cortar por ali. Nesse momento, fomos atingidos”. O motociclista caiu para o lado do passeio e não ficou ferido.
Readquirir independência
Aparecida recebeu alta da CTI, mas continuou internada no hospital por mais 23 dias. Agora, quase seis meses após o acidente, ela ainda tenta se ajustar às obrigações diárias e destaca que a prótese é essencial para tornar tudo mais fácil. “Meu esposo foi embora depois do acidente. Hoje conto com a ajuda dos vizinhos e dos meus filhos para viver. Precisei me readaptar. Minha casa tem dois andares e preciso subir as escadas sentada”, desabafa ela.
Para Aparecida, a prótese vai ajudá-la a conseguir sua independência de novo. “É uma maneira para eu seguir a vida, voltar a trabalhar, dirigir. Eu não fico lamentando o por que isso aconteceu comigo, mas, pra quem tem a vida ativa demais como eu, isso caiu como uma bomba, tanto pra mim quanto pra minha família. A prótese vai me dar mais liberdade e me permitir a voltar a fazer o que fazia antes”, conclui.
Até o momento, a vaquinha arrecadou R$ 6.800 dos R$ 120 mil pretendidos. Para ajudar com qualquer valor, basta contribuir pela chave Pix: : 07032716601 – banco PagBank.
O post ‘Subo as escadas sentada’: mulher que perdeu perna em acidente faz vaquinha para comprar prótese apareceu primeiro em BHAZ.