
Diretores foram convocados para participar de um programa de requalificação, que vai durar até o fim do ano letivo. A remuneração deles será mantida. Sala de aula vazia
Tayná Schultz/Divulgação
A Prefeitura de São Paulo afastou 25 diretores de escolas municipais da capital devido ao desempenho dos alunos em avaliações externas. A decisão foi publicada no “Diário Oficial” desta sexta-feira (23).
Segundo a Secretaria de Educação, os diretores foram convocados para participar de um programa de requalificação, que vai durar até o fim do ano letivo. Eles foram comunicados da medida na quinta.
Ainda de acordo com a secretaria, as escolas vão contar com o reforço de mais um profissional na parte gestora da escola. A remuneração dos diretores será mantida.
Os diretores atuam há pelo menos quatro anos nestas unidades e foram afastados em razão do rendimento obtido nas provas de 2023 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e do Idep (Índice de Desenvolvimento da Educação Paulistana).
O que diz a Prefeitura de SP
Leia a íntegra da nota da Prefeitura de SP:
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que 25 diretores de escolas municipais em tempo integral serão convocados para participar, entre maio e dezembro, de uma requalificação intensiva do Programa Juntos pela Aprendizagem.
Esses profissionais atuam há, pelo menos, 4 anos em unidades prioritárias, selecionadas devido ao desempenho obtido no Ideb e Idep de 2023.
A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica para melhorar a aprendizagem de todos os estudantes.
As unidades contarão com o reforço de mais um profissional na equipe gestora. A remuneração dos diretores será mantida.
Vídeos