BRCO11, HSML11 e MALL11: três FIIs descontados com forte potencial de valorização

Uma nova análise aponta três fundos imobiliários de tijolo — BRCO11 (logístico), HSML11 e MALL11 (shoppings) — como oportunidades destacadas para investidores que buscam descontos em relação ao valor patrimonial, boa qualidade de ativos e rendimentos consistentes.

Utilizando o indicador P/VP (Preço / Valor Patrimonial), é possível observar que os três FIIs estão abaixo do valor justo, o que reforça seu potencial de valorização, além dos dividendos recorrentes.

Comparativo geral dos fundos

Fundo Setor Preço Atual (R$) Preço Justo (R$) P/VP Desconto (%) Dividend Yield (%) Vacância (%) Cotistas
BRCO11 Logístico 108,79 118,28 0,92 -8,0% 9,50 4,5 120 mil
HSML11 Shopping 84,29 108,83 0,78 -22,5% 10,61 3,7 190 mil
MALL11 Shopping 99,92 121,51 0,83 -17,7% 9,62 4,0 128 mil

Resumo operacional:

  • Patrimônio líquido: R$ 1,88 bilhão

  • Rendimentos pagos: R$ 0,87 por cota (última distribuição)

  • Resultado acumulado não distribuído: R$ 24 milhões (R$ 1,52/cota)

  • Contratos atípicos: 38%

  • Prazo médio dos contratos: 4,7 anos

  • Índice de reajuste dos aluguéis: 100% IPCA

  • Vacância física: 4,5%

  • Imóveis: 12 galpões logísticos

  • ABL (área bruta locável): 472 mil m²

  • Liquidez diária: R$ 2,8 milhões

Inquilinos principais: Natura, Mercado Livre, BRF, Magazine Luiza, GPA

Diferenciais:

  • Distribui rendimentos abaixo do lucro, mantendo reservas.

  • Baixo risco de vacância e excelente localização dos ativos (52% em SP).

2. HSML11 – fundo de shopping com participações majoritárias e crescimento operacional

Resumo operacional:

  • Patrimônio líquido: R$ 2,26 bilhões

  • Rendimentos pagos: R$ 0,65 por cota (última distribuição)

  • Taxa de ocupação: 96,3%

  • Vacância física: 3,7%

  • Participações: 7 shoppings, todos com participação majoritária

  • ABL: 180 mil m²

  • Liquidez diária: R$ 2 milhões

Ativo de destaque: 100% de participação no Shopping Metrô Tucuruvi (SP)

Indicadores de crescimento:

  • Aumento nas vendas por m² e no resultado operacional nos 3 primeiros meses de 2025 comparado a 2024.

Diferenciais:

  • Forte presença em centros urbanos.

  • Portfólio resiliente e diversificado geograficamente.

3. MALL11 – fundo com portfólio diversificado e baixa alavancagem

Resumo operacional:

  • Patrimônio líquido: R$ 1,70 bilhão

  • Rendimentos pagos: R$ 0,85 por cota (última distribuição)

  • Resultado acumulado: R$ 0,71 por cota

  • Vacância física: 4%

  • Taxa de ocupação: 96%

  • Alavancagem: 8,9%

  • Participações: 15 shoppings

  • ABL: 146 mil m²

  • Liquidez diária: R$ 3 milhões

Diferenciais:

  • Diversificação em cidades com poucos ou nenhum concorrente direto.

  • Administração eficiente, com uma das menores taxas do setor.

Indicadores positivos de 2025:

  • Vendas por m² em janeiro e fevereiro superaram todos os anos anteriores.

  • Queda na inadimplência: de 5,5% em janeiro para 3% em fevereiro.

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