A Ferragamo, sob a liderança do diretor criativo britânico Maximilian Davis, apresentou sua nova campanha pré-outono, destacando um retorno às suas origens e celebrando sua histórica conexão com algumas das maiores estrelas do cinema.
Segundo a marca, “a história da Ferragamo está indissoluvelmente ligada a Hollywood, onde Salvatore Ferragamo se destacou como ‘o sapateiro das estrelas’, criando calçados para ícones como Joan Crawford e Judy Garland, além de contribuir para os faroestes de Cecil B. DeMille e as comédias de Marilyn Monroe“.
Davis comentou sobre o conceito da campanha: “Desejávamos criar uma narrativa que fosse muito italiana, mas que girasse em torno do cinema hollywoodiano. Alice possui uma perspectiva muito forte, além de um senso de humor e charme em seu trabalho. Ela tem a capacidade de pegar uma época específica e torná-la moderna – e é exatamente isso que queremos alcançar”.
A primeira parte da campanha, intitulada “L’Appuntamento”, evoca a elegância atemporal das divas do cinema mudo. Na cena, Angelina Kendall está em um momento de preparação para sua aparição nas filmagens: seu rosto é retocado. Além disso, seu slingback Gancini é polido e sua bolsa é pega enquanto o estalido do claquete ecoa, sinalizando sua entrada diante das câmeras.

Outras partes
A segunda parte, “L’Avventura”, traz o foco do alto verão, apresentando sandálias com salto em cortiça esférico com detalhes em ráfia; totes Gancini trançados à mão; e mules masculinos deslizantes. Esta seção revela uma técnica cinematográfica que utiliza retalhos de tecido para criar a ilusão de ondas rolantes.
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Por fim, a terceira parte da campanha, “Doppio Sogno”, acompanha a transição da estação para o outono. Angelina Kendall – junto com sua ilustre gêmea, criada por meio de técnicas de espelhamento – desfruta de um passeio de bicicleta contra o deslumbrante cenário rural toscano. Ela está vestindo loafers de salto alto Vara e segurando a nova Soft Bag, cuja pele macia é pregueada por um detalhe Gancini.
Embora Maximilian Davis assuma o papel de diretor criativo geral da marca, a direção criativa específica desta campanha é de Ferdinando Verderi. O projeto visual conta ainda com Rohrwacher na direção do vídeo, Francois Coquerel como fotógrafo e Lotta Volkova como stylist.
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