
Com a Joint Commission International, que é a maior certificação do mundo na área da saúde, o hospital quer oferecer o melhor para seus clientes. O hospítal está em constante melhoria nas práticas de saúde
Beneficência Portuguesa/Divulgação
O hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto iniciou recentemente o processo de implantação da metodologia JCI – Joint Commission International, visando as melhores práticas de saúde e assistência em alta complexidade.
A instituição investe em melhoria e aprimoramentos contínuos, honrando seu compromisso com um atendimento de excelência, para o devido acolhimento de seus pacientes, bem como dos acompanhantes.
A Beneficência Portuguesa está comprometida em fazer parte de um seleto grupo dentro do nosso país, e no mundo, iniciando esse trabalho na JCI, que é a maior certificadora do mundo de instituições de saúde. Eles têm como objetivo criar uma cultura de segurança e qualidade na área assistencial e no cuidado ao paciente.
A certificação JCI é um selo de qualidade concedido a organizações de saúde em todo o mundo, como hospitais, clínicas e laboratórios. Trata-se de uma instituição internacional que estabelece padrões rigorosos para garantir a segurança e a qualidade dos serviços de saúde.
“Iniciamos o projeto de implantação realizando o treinamento de introdução da metodologia JCI junto as equipes assistenciais, de apoio e da área administrativa. Estamos vivendo um momento muito importante para a Beneficência Portuguesa, que é evoluir em busca de um selo internacional. Com esses padrões de segurança e qualidade iremos, cada vez mais, em busca da excelência nos atendimentos”, ressalta a gerente de Qualidade da Bene, Roberta Jueken.
Certificação JCI
A certificação Joint Commission International é de extrema importância, assegurando que as instituições estão adotando as melhores práticas para evitar erros e eventos adversos, algo que já é praticado na Beneficência Portuguesa, durante toda sua história.
A JCI serve para:
Melhorar a segurança do paciente, garantindo que a instituição segue práticas rigorosas para reduzir riscos e garantir um atendimento seguro;
Promover a qualidade do atendimento, focando na melhoria contínua e incentivando as organizações de saúde a sempre buscarem formas de aperfeiçoar seus serviços;
Padronizar processos, pois a certificação ajuda a implementar procedimentos claros e eficientes, garantindo consistência no atendimento; e
Reforçar a credibilidade da instituição, sendo que a JCI aumenta a confiança dos pacientes e da sociedade, demonstrando que a instituição adere a normas internacionais de qualidade.
Diretor Técnico: Dr. Luis Ernesto Avanci – CRM 90321