Até o fim de junho, o Pop Kid Bar e Restaurante realiza a campanha ‘O amor está no b(ar)’ convidando os frequentadores a escrever cartas manuscritas para pessoas queridas, resgatando um gesto quase esquecido e propondo um momento de pausa e afeto no meio da rotina acelerada.
A campanha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é simples: os clientes escrevem as declarações em postais fornecidos gratuitamente pelo bar e os depositam em uma caixa de correio retrô instalada na entrada do local. Nesse meio tempo, semanalmente, as cartas são recolhidas e enviadas via Correios pelo próprio estabelecimento.
Segundo o diretor da Agência Curinga, responsável pelo conceito criativo da ação, a iniciativa pretende reacender o hábito de escrever à mão. “Hoje quase não reconhecemos mais a letra das pessoas. As cartas exigiam tempo, cuidado e intenção. Era um gesto que envolvia mais do que palavras, era também presença e dedicação”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
Em 2024, mais de 300 postais foram enviados durante a campanha. Neste ano, a expectativa é de que esse número aumente. O Pop Kid, que recebe em média 14 mil pessoas por mês, tem como público uma mistura de moradores, trabalhadores e visitantes que circulam pelo centro da capital mineira diariamente. “Queremos mostrar que o amor pode estar em qualquer relação. Contudo, o bar deixa claro que não precisa ser só entre casais, pode ser entre amigos, parentes, colegas de trabalho. O importante é dizer a alguém que ele é importante para você”, explica Leandro Câmara, gestor da casa.
Pop Kid Bar & Restaurante
Portanto, um gesto simbólico marcará o encerramento da campanha. Colaboradores do Pop Kid escreverão cartas para idosos que vivem em uma instituição de longa permanência de Belo Horizonte, ainda não definida. A ideia, segundo Câmara, é levar palavras de carinho a quem, muitas vezes, está distante do convívio com amigos e familiares. “É uma forma de espalhar afeto para além do bar, para além dos nossos círculos.”
Com 42 anos de história, o Pop Kid faz parte do cenário cultural e afetivo de Belo Horizonte. Testemunhou acontecimentos marcantes do centro da cidade, como o crescimento da Feira Hippie, a reabertura do Cine Theatro Brasil e o renascimento do carnaval de rua. Contudo, além de um tradicional ponto de encontro para almoço e happy-hour, o bar também se propõe a ser um espaço de afeto e troca de experiências. Por fim, a campanha segue até o fim do mês e está aberta a todos que passarem pelo local. Para participar, basta visitar o Pop Kid, escrever sua mensagem e deixar a carta na caixa de correio do bar.
Então, se liga!
Campanha do mês dos namorados: “O amor esta no (b)ar”
Local: Pop Kid Bar & Restaurante | R. Rio de Janeiro, 661 – Centro
Quando: até dia 30 de junho
Funcionamento: seg a qui — das 10h40 às 00h | sex a sab — das 10h40 às 01h
Buffet Self-Service: seg a sab — das 10h45 às 15h30
Reservas: (31) 98535-9555
Mais informações: @popkidbar
O post Pop Kid Bar convida clientes a escrever cartas de amor no mês dos namorados apareceu primeiro em BHAZ.