A Casio, marca japonesa reconhecida por sua inovação em diversos segmentos como relógios, calculadoras e outros, está prestes a iniciar uma nova fase com o lançamento de seus primeiros relógios automáticos. Essa nova linha apresenta cinco versões do modelo “EFK-100”, que faz parte da renomada coleção Edifice.
Os modelos da coleção “EFK-100” são unissex e refletem a identidade inclusiva da Casio. Dentre eles, destacam-se os modelos EFK-100CD e EFK-100XPB, que apresentam mostradores feitos de carbono forjado. Este material, feito pela combinação de fibra de carbono com resina, submetida a altas temperaturas e pressões, resulta em texturas únicas para cada relógio.
As versões principais acompanham caixas e pulseiras em aço inoxidável sólido, vidro de safira resistente a arranhões e oferecem resistência à água de até 10 bar. O movimento automático proporciona uma reserva de marcha de aproximadamente 41 horas. Além disso, está alojado em um fundo transparente de rosca que revela seu mecanismo interno. O design é finalizado com um fecho dobrável.

Segundo Alessandro Trucillo, chefe do segmento de relógios, ao Fashion Network: “A coleção é composta por quatro modelos mais um, pois o EFK-100XPB — com sua estética totalmente preta e caixa e mostrador de carbono forjado combinados a uma pulseira ultra-mole de urethane — será distribuído em quantidades limitadas. Nossa intenção é garantir ampla distribuição dos modelos em aço inoxidável, enquanto mantemos o modelo XPB mais exclusivo. Com um preço de €449 (em comparação aos €279 dos outros), acreditamos que ele atende a um grupo mais apaixonado de fãs — aqueles que preferem uma pulseira em vez de uma pulseira de metal”.
Modelos automáticos
A coleção “EFK-100” também conta com três modelos automáticos nas cores azul, verde e branca. Esses mostradores imitam a textura visual do carbono forjado utilizando uma técnica aprimorada de eletroformação.
Por fim, a coleção completa “EFK-100” estará disponível para compra a partir de 1º de agosto de 2025.
O post Casio lança nova coleção e inova ao adicionar modelos automáticos em produção da marca apareceu primeiro em RSVP.