Em um movimento estratégico, que reforça sua presença no setor de beleza de luxo, a Prada acaba de lançar uma nova edição do Prada Balm. Agora em um tom vibrante e cheio de ativos hidratantes, batizado de Banana Yellow. Embora um protetor labial possa parecer um item simples dentro do portfólio de cosméticos, a abordagem da maison italiana confere sofisticação e valor simbólico ao produto. O que evidencia a sua expertise em transformar o ordinário em objeto de desejo.
Com lançamento global previsto para 1º de julho, o balm recarregável se posiciona entre os mais premium da categoria. Essa edição, além de atender a exigências sensoriais e funcionais, garante até 24 horas de hidratação com ativos como óleo de jojoba e extrato de Bifidus. Também carrega uma proposta estética que dialoga diretamente com os códigos históricos da marca.
Veja os detalhes
Contudo, inspirado na icônica estampa de bananas da coleção Primavera/Verão 2011, o balm resgata um dos momentos mais marcantes do legado criativo da Prada. Vale destacar que o retorno visual foi antecipado de forma sutil por meio de ativações recentes. Como a aparição da artista Sabrina Carpenter, por exemplo, em videoclipe consumindo balas de banana com a assinatura da marca. Uma ação que preparou o terreno para o lançamento do produto.
Segundo o portal de notícias Fashion Network, o produto se garante em múltiplas funções: sua fórmula e acabamento entregam um brilho discreto e elegante, ideal para compor visuais com frescor e naturalidade. Entretanto, a embalagem, um destaque à parte, reflete o DNA da marca, evocando o toque do icônico nylon Prada em uma experiência tátil refinada.
Desde sua entrada no mercado de beleza, em 2023, a grife tem explorado com precisão o chamado “efeito batom”. Este é um dos fenômenos que levam os consumidores a investirem em itens de beleza de marcas de luxo.
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