Policial pode ser presa por postar vídeo lavando viatura; assista

A policial militar do estado do Ceará Mayara Kelly, com 43 mil seguidores, foi advertida após publicar vídeos lavando uma viatura e ensinando técnicas de torniquete em suas redes sociais. A corporação a acusa de autopromoção com farda, o que é considerado uma violação ao Código Disciplinar Militar.

Leia Também:

Policial penal coloca explosivo em carro de ex-namorada para matá-la

Policial Militar é encontrado morto dentro de carro em Salvador

Policial acusado de matar campeão de jiu-jitsu voltará a ter salário

“Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo. Mal sabem eles que exercemos inúmeras funções que até uns anos atrás poderiam ser consideradas apenas coisas para homem”, disse a policial.A defesa de Mayara, Francisco Sabino, da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (Aspra), argumenta que os vídeos são educativos e não têm caráter de autopromoção. Eles planejam recorrer da decisão, alegando que não houve violação disciplinar.

Em nova postagem, Mayara agradeceu pelo apoio que vem recebendo

|  Foto: Reprodução Instagram

Mayara pode ser detida caso não cumpra a advertência. A decisão da Polícia Militar gerou debates sobre a liberdade de expressão e a conduta de policiais em redes sociais. No vídeo, postado no dia 22 de abril de 2023, a policial declara: “Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo. Mal sabem eles que exercemos inúmeras funções que até uns anos atrás poderiam ser consideradas apenas coisas para homem”.Veja vídeos:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mayara Kelly (@mayara93kelly)
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mayara Kelly (@mayara93kelly)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.