Rodas de carro oficial do deputado Gil Diniz, do PL, são furtadas em cemitério na Zona Leste de SP


Parlamentar estava em um velório e, ao retornar ao seu veículo, notou que duas rodas da lateral direita foram furtadas. Caso ocorreu no último sábado (28). O carro oficial do deputado estadual Gil Diniz (PL) foi furtado no último sábado (28) no Cemitério da Vila Alpina.
Arquivo pessoal
Duas rodas do carro oficial do deputado estadual Gil Diniz foram furtadas no último sábado (28) no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o parlamentar relatou que estava em um velório e, ao retornar ao seu veículo, notou que duas rodas da lateral direita haviam sido furtadas.
Ao g1, o deputado do PL contou que participava do velório de um amigo da família e que só percebeu o furto das rodas ao sair do local, por volta das 22h20.
O parlamentar disse ainda que pretende processar a concessionária Velar, que administra o cemitério, em razão do roubo. Procurada, a empresa não retornou até a última atualização desta reportagem.
“Não tinha nenhuma câmera de segurança do cemitério. Só uma vigilante sozinha numa guarita. O estacionamento era horrível, sem iluminação e um lugar bem ermo. Não tinha uma câmera de vigilância funcionando. Isso mostra as prioridades da prefeitura e da concessionária”, afirmou.
No dia do ocorrido, ele acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e o levou até ao 42° DP (Parque São Lucas) para registrar o furto.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o furto e solicitou a perícia do veículo e do local.
Segundo Gil Diniz, por este motivo, o veículo estava retido no DP até a tarde desta segunda-feira (30). Ele disse ainda que, como tem prerrogativa parlamentar, solicitou à SSP para investigar o caso e afirma que vai acompanhar as investigações até o final.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.